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Satisfação geral de clientes com a Unimed Encosta da Serra bate recorde

Satisfação geral de clientes com a Unimed Encosta da Serra bate recorde

Satisfação geral de clientes com a Unimed Encosta da Serra bate recorde

28 Janeiro 2021

Um marco histórico foi atingido na mais recente Pesquisa de Satisfação de Beneficiários da Unimed Encosta da Serra: foi registrado o recorde de 92% de satisfação geral dos clientes com o plano de saúde. É o maior índice desde que a avaliação começou a ser realizada, há cinco anos.

A metodologia aplicada garante um índice de confiança de 95% no resultado. O levantamento foi conduzido por uma empresa terceirizada, especialista neste serviço, que apurou as impressões de clientes representando a proporcionalidade dos beneficiários da Unimed Encosta da Serra em questões como idade, localização e tipo de plano. Todos os pontos de contato do cliente com a empresa foram avaliados, como atendimento telefônico, processos administrativos e o trabalho de médicos e serviços credenciados.

Contemplando justamente a ação da Unimed Encosta da Serra no ano da pandemia, a pesquisa apontou o êxito dos investimentos feitos para suprir a alta demanda do período. Como explica o presidente da cooperativa, Dr. Dirceu Marilio Martins Filho, a empresa redefiniu sua estratégia em 2020, abrindo novas frentes de trabalho e ampliando plataformas de atendimento e comunicação físicas e online. “Nossa missão, que é disponibilizar soluções em saúde, com segurança e foco exclusivo no bem-estar das pessoas, esteve conosco em toda esta jornada. Esta será sempre a melhor estratégia, e o resultado da pesquisa reafirma a nossa convicção”, destaca o presidente. Veja a seguir alguns dados trazidos pela pesquisa.

 

Satisfação / muita satisfação com:

- A Unimed Encosta da Serra de forma geral: 92%

- Recomendaria o plano de saúde: 85,75%

- Atendimento presencial dos colaboradores: 94,47%

- Atendimento via 0800 pelos colaboradores: 94,16%

- Atendimento geral nos consultórios: 94,12%

- Cordialidade dos colaboradores nos consultórios: 92,29%

- Efetividade e resolutividade das consultas e tratamentos: 93,53%

- Facilidade para marcação de consultas: 83,82%

- Atendimento geral nos laboratórios de análises clínicas: 97,06%

- Limpeza e higiene dos hospitais: 88,46%

- Facilidade para agendamento junto a clínicas de terapia: 88,89%

- Atendimento geral nos Pronto-atendimentos da Unimed Encosta da Serra: 93,58%