Voltar

Tartelete de chocolate com avelãs

Tartelete de chocolate com avelãs

Saiba como preparar esta sobremesa e quais os benefícios da tradicional combinação do chocolate com avelã

Tartelete de chocolate com avelãs

29 Abril 2021

Quando falamos em sobremesa é quase impossível não associar o seu preparo a procedimentos demorados, quantidades exatas de ingredientes e muita paciência para chegar até a textura e sabor ideais. Mas, ainda que pareça complicada, a receita de hoje é uma sobremesa que leva pouco mais de 30 minutos para o preparo e conquista todos com a tradicional mistura de chocolate e avelã.

E o que seu corpo ganha com essa sobremesa? O cacau em pó é rico em tiramina e antioxidantes, substâncias que ajudam a melhorar o humor e a regular o colesterol. O consumo do cacau previne a anemia e regula o intestino através da absorção do ferro e flavonoides.

Fósforo, ácido fólico, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B podem ser encontrados nas avelãs e, assim como o cacau em pó, ajudam na prevenção da anemia e a regular o colesterol.

 

 

Ingredientes

Massa
1 xícara de farinha de aveia
½ xícara de farinha de avelã ou a mesma medida de avelãs inteiras (triture as avelãs no liquidificador ou no processador) 
1 colher de sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de malte de cereais ou melado de cana
1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco
1 pitada de sal

Recheio
140g de chocolate meio amargo
100g de creme de leite
50g de morangos para decorar

 

Modo de Preparo

Massa
Triture as avelãs em um multiprocessador e reserve. Em uma bacia, coloque todos os ingredientes e misture bem até a massa ficar homogênea. Abra a massa em forminhas, de preferência que soltam o fundo, e leve ao forno em 200° por aproximadamente 15 minutos.

Recheio
Junte o chocolate ao creme de leite e derreta em banho-maria. Preencha as tortinhas, salpique um pouquinho de avelã triturada e decore com morangos.


Unimed do Brasil

Revisão técnica: equipe médica da Unimed do Brasil