A Unimed Encosta da Serra, após tratativas com a Secretaria de Saúde de Gramado decorrentes do aumento de casos de COVID-19, informa que os atendimentos presenciais, ambulatoriais, de usuários de planos de saúde Unimed em função de sintomas gripais (febre associada a dores no corpo, dor de garganta, cansaço, falta de ar ou tosse) serão realizados, 24 horas por dia, no Pronto Atendimento da Unimed (Avenida das Hortênsias, 5100, Gramado).

Além do Pronto Atendimento da Unimed, nossos usuários também poderão optar por realizar seus atendimentos junto ao Hospital de Canela, também com funcionamento nas 24 horas do dia.

Essa é uma ação temporária, até que seja possível o retorno normal das atividades médico-hospitalares na região. É de se ressaltar que o fluxo habitual para atendimentos de emergências, exceto casos ambulatoriais de pacientes com sintomas de Síndrome Gripal, continuará sendo realizado normalmente no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado.

Usuários do SOS UNIMED terão seus atendimentos realizados em base fixa, na sede do Pronto Atendimento Unimed, estando suspensos os atendimentos no local do fato, por tempo indeterminado. Tal situação se mostra essencial no presente momento, em função do importante aumento no número de casos de COVID 19 e sempre no intuito de preservar a saúde da comunidade em geral.

Importante destacar que o número 0800-510-2882 continua disponível aos usuários Unimed para esclarecimentos de dúvidas sobre o Novo Coronavírus (Covid-19), diretamente com médico, também nas 24 horas do dia.