Ações Sociais

Ações Sociais

Gincana da Qualidade


Uma grande mobilização dos colaboradores da Unimed Encosta da Serra teve um resultado duplamente positivo. Por meio de uma gincana, foram executadas tarefas para disseminar o sistema de Gestão da Qualidade (que compõe a certificação ISO 9001:2015 e o selo Ouro no Programa de Acreditação de Operadoras de Saúde da ANS que a Unimed tem), garantindo um atendimento de excelência aos clientes Unimed, e, de quebra, foram arrecadados 1.896 quilos de alimentos para doação. 
A chamada Gincana da Qualidade promoveu tarefas para integrar equipes de todas as unidades da Unimed Encosta da Serra, motivando os colaboradores sobre requisitos e as melhores práticas na gestão da qualidade. Criatividade, estudo, dedicação e união estiveram presentes em todas as etapas da atividade. 
A tarefa de arrecadação de alimentos foi uma das mais concorridas entre as quatro equipes participantes, resultando em quase duas toneladas conseguidas por meio de doações de colaboradores e estabelecimentos locais. Os estabelecimentos contemplados com os alimentos foram Casa Lar (Canela), Sol Nascente (Taquara), Luz da Manhã (Taquara), Instituto Santíssima Trindade (Gramado), Lar Padilha (Taquara) e Inevam (Três Coroas), que, juntos, atendem mais de 200 crianças, adolescentes e idosos. 

 

 

Brechó Unimed

O Brechó Beneficente Unimed é uma atividade realizada semestralmente pela Unimed Encosta da Serra. Ele é produzido em sua totalidade pela equipe da cooperativa, com objetivos de integração de colaboradores, disseminação dos valores do cooperativismo e motivação de equipes.
A ideia do brechó é arrecadar entre os próprios colaboradores da Unimed Encosta da Serra os itens usados que serão vendidos no brechó. Vale tudo: peças de roupa, calçados, acessórios, artigos para decoração e utensílios para o lar, que devem estar sempre em boas condições. Esses artigos são recebidos em forma de doação, entregues previamente à organização da atividade, coordenada pela área de Desenvolvimento da Unimed Encosta da Serra. As doações são feitas cerca de duas semanas antes do dia do brechó.
Realizado durante um dia inteiro na própria sede da Unimed Encosta da Serra e com entrada exclusiva para colaboradores, o Brechó Beneficente Unimed comercializa, então, todas as peças recebidas previamente. Os artigos têm preço único: cada item é vendido a R$ 5. Com o valor arrecadado, são comprados suprimentos que posteriormente são entregues a uma instituição social da região.