Voltar

Hospital Unimed conquista Selo de Sustentabilidade

Hospital Unimed conquista Selo de Sustentabilidade

Hospital Unimed conquista Selo de Sustentabilidade

10 Agosto 2018

Instituição recebe primeiro reconhecimento antes de completar um ano de atividades

O Hospital Unimed Erechim conquistou o Selo Hospital Unimed de Sustentabilidade 2018, na categoria Prata, em reconhecimento às suas práticas de gestão. A certificação, concedida pela Unimed do Brasil, destaca que tais condutas fortalecem os princípios do cooperativismo e contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Para o diretor Técnico do Hospital, Dr. Luiz Felipe Barreneche Leães, o reconhecimento resulta de um trabalho sério, comprometido e em permanente qualificação. “Sempre estivemos empenhados em promover uma cultura de excelência, que prima pelo fazer certo, com produtividade, resolutividade, eficiência e eficácia num modelo de gestão colaborativo em que a soma das partes é maior que a individualidade e os processos funcionam a serviço do paciente”, afirma.

Conforme o diretor Clínico, Dr. Elcio Marcos Zanardo, o diagnóstico realizado pela certificação possibilita o aperfeiçoamento de ações e práticas que visam uma gestão economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente responsável. “O Selo evidencia não apenas que reconhecemos a importância da sustentabilidade, mas que também apresentamos uma postura proativa, ética e transparente”, pontua.

O Hospital Unimed Erechim foi inaugurado em 21 de outubro de 2017. Com 35 leitos e três salas cirúrgicas, a instituição hospitalar representa um marco na saúde regional. Além obedecer a requisitos de sustentabilidade, o Hospital inovou ao firmar parceria inédita com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), para a exposição de reproduções de obras de grandes artistas, que integram o acervo do museu.

Sobre a Unimed Erechim – Em 2018, a Unimed Erechim completa 47 anos de atuação na saúde suplementar. Sete serviços próprios compõem sua estrutura, sendo eles: Farmácias, Laboratório de Análises Clínicas, Saúde Ocupacional, Medicina Preventiva, Clínica de Fisioterapia, Centro de Diagnóstico por Imagem e Hospital. Atualmente, conta com mais de 20 mil beneficiários, 232 médicos cooperados e mais de 80 serviços de assistência à saúde credenciados.