Encontre um Médico agora

Faça uma busca rápida no nosso Guia Médico


{{ctrl.unimedSitePadrao.nomeFantasia}}

{{ctrl.unimedSitePadrao.complementoNmUnimed}}

Se você é cliente,
digite o código do cartão.
Código do Cartão

OU
Alterar cidade

{{ctrl.unimedEscolhida}}

{{ctrl.complementoNmUnimed}}

Você pesquisará os Planos de Saúde
comercializados por esta Unimed.
Se você ainda não é cliente, selecione o estado e a cidade que deseja pesquisar.
Se você ainda não é cliente, selecione o plano e a rede que deseja pesquisar.
Selecione uma das opções:
Você pesquisará os Planos de Saúde comercializados pela Unimed selecionada.
Encontre a sua rede
Unimed não encontrada.

A Unimed que atende a sua região é a Unimed {{ctrl.unimedEscolhida}}, porém, ela ainda não possui o guia médico cadastrado no Portal Unimed. Para obter informações sobre sua rede credenciada fale com a sua Unimed.


Guia Médico
Rede Credenciada

A Unimed selecionada não possui informativo
sobre as redes credenciadas

Voltar

Hospital Unimed Erechim: jeito único de cuidar

Hospital Unimed Erechim: jeito único de cuidar

Casa de Saúde completa um ano de atividades com grau de satisfação de 99,34% e infraestrutura completa para o bem-estar integral de pacientes e familiares

Hospital Unimed Erechim: jeito único de cuidar

Casa de Saúde completa um ano de atividades com grau de satisfação de 99,34% e infraestrutura completa para o bem-estar integral de pacientes e familiares

25 Outubro 2018

Imediatamente à inauguração, o Hospital Unimed Erechim deu ao Centro de Qualidade de Vida uma nova perspectiva. Assim como alguém recebe um novo integrante na família, os serviços próprios acolheram a casa de saúde, tornando-a completa.

Pacientes e médicos do Hospital Unimed Erechim têm à disposição serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas, fisioterapia, atenção domiciliar e monitoramento pós-cirúrgico, além de remoção aeroterrestre (por meio da Uniair).

O jeito de cuidar do Hospital Unimed Erechim é único. Desde o dia 21 de outubro de 2017, data da inauguração, um ritual marca o ritmo da casa de saúde: cada leito é preparado com cuidado, amor e atenção para receber quem está prestes a vivenciar, talvez, um dos momentos mais importantes de suas vidas. Cada paciente é aguardado com uma medalhinha do espírito santo, disposta na cama, como um amuleto de coragem, força e o desejo de plenitude. É assim todos os dias.

Até o dia 15 de outubro deste ano, mais de duas mil pessoas foram atendidas pela equipe do Hospital Unimed Erechim, para receber cuidados de aproximadamente 140 médicos. Parte desses pacientes escolheu a casa de saúde para percorrer a jornada de transição da enfermidade, onde a recuperação é gradativa e merece atenção especial. Além destes, mais de 1600 pessoas realizaram cirurgias no Hospital Unimed e receberam da equipe todo o amparo necessário à mais rápida reabilitação.

Mas, afinal, que ambiente é esse, capaz de amenizar a experiência hospitalar, mudar a percepção sobre a internação e ainda gerar benefícios pós-alta? O segredo pode estar na atenção máxima à jornada do paciente.

O cuidado começa muito antes da internação. O Hospital Unimed Erechim resulta de anos de planejamento e da aplicação das mais modernas ferramentas de gestão. A sintonia está presente na estrutura arquitetônica e gerencial. Ao mesmo tempo em que arquitetos e engenheiros conferiam “corpo” à edificação, a equipe de gestores e colaboradores debruçava-se sobre mecanismos de governança corporativa, princípios do cooperativismo, conceitos de gestão hospitalar, técnicas de atendimento e – principalmente – na busca pela compreensão das emoções, expectativas e percepções de quem passaria pelo hospital logo após a inauguração. Esse trabalho nunca cessou. Por meio de treinamentos periódicos, reuniões diárias e monitoramento integral, o Hospital Unimed Erechim segue na busca pelo melhor para o paciente e seus familiares. Do mesmo modo, aplica sua atenção e energia na viabilização de meios para que o médico possa executar suas atividades com segurança e plenitude. 

 

O que diz quem já foi paciente

“Internei no Hospital Unimed em março e fiquei 73 dias, em quarto de primeira qualidade, refeição conforme nutricionista orientava. A equipe de enfermeiros, fisioterapeuta, médicos me tratava como mãe, sempre com carinho e sorriso, não mediam esforços para conseguir o melhor atendimento e encaminhamento do tratamento. Se tivesse que dar uma nota para o Unimed seria mais de mil.” - Silvia Terezinha Chiaradia.

 

“Quando estive internada fui muito bem recebida. Tanto pela parte de funcionários quanto dos médicos. Todos muito atenciosos. Ótimas instalações e higiene impecável. Senti-me perfeitamente acolhida e confiante.” – Vanete Flávia Breitler

 

Dirigentes avaliam primeiro ano de atividades

 

“O crescimento do Hospital Unimed está alicerçado em pilares muito sólidos: confiança, credibilidade, atendimento humanizado e, principalmente, no entendimento, por parte dos médicos cooperados, de que ter um hospital próprio é importante sob o ponto de vista da sustentabilidade. Estamos completando um ano com a certeza de que oferecemos o melhor atendimento para os nossos pacientes e, ao mesmo tempo, desempenhando um trabalho transparente, ético, responsável e alinhado com os princípios da cooperativa.”

- Luiz Felipe Barreneche Leães, Diretor Técnico do Hospital Unimed

 

“Já passou um ano! Trabalhamos de forma tão intensa que parece que começamos ontem, pois vislumbramos muitas coisas para fazer. Buscamos boas práticas para proporcionar a melhor experiência para o paciente, tanto no atendimento eletivo quanto na convalescença. Passado um ano, temos grandes motivos para comemorar, neste trabalho que está apenas começando.”

- Elcio Marcos Zanardo, Diretor Clínico do Hospital Unimed

 

“Construímos um Hospital de excelência e resultados. Nele, conseguimos expressar nosso jeito de cuidar das pessoas, do meio ambiente, da sociedade e da cooperativa. Este é o resultado de um trabalho harmônico e coletivo, que nos eleva e abre infinitas possibilidades de expansão.”

– Presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf.

 

“A avaliação desse primeiro ano é muito positiva. Alcançamos nosso maior objetivo: assegurar uma experiência humanizada para o paciente e, ao mesmo tempo, criar um ambiente moderno, seguro e que ofereça todas as condições para que o médico desempenhe seu trabalho da melhor forma possível. Nossa missão está sendo cumprida e isso é muito gratificante.”
- Paulo César Rodrigues Martins, vice-presidente da Unimed Erechim.

 

“O Hospital Unimed coloca o bem-estar dos pacientes em primeiro lugar. E se consolida por agregar o conforto, a qualidade e o profissionalismo do jeito de ser Unimed.”
- Gilberto Luis Federle, diretor de Desenvolvimento da Unimed Erechim.

 

“O Hospital Unimed foi um sonho de muitos cooperados - coordenados pelo Dr. Alcides Mandelli Stumpf - que se tornou realidade. E, ao completar um ano de vida, mostrou que é uma instituição séria e que trata com muito carinho e competência os seus pacientes. Parabéns ao Hospital Unimed, que é formado por pessoas que trabalham com muita doação e fraternidade.”
- Paulo Roberto Medeiros Jaskulski, diretor Financeiro da Unimed Erechim.

 

“Em uma analogia com o ser humano, o Hospital iniciou como uma criança, dando um pouco de trabalho, com acertos e erros, mas sempre no caminho certo. Logo, logo se formou um adolescente bem orientado, com boa formação, sendo conduzido sempre para o bem. Como sempre foi bem orientado por pessoas íntegras, transparentes e com visão do todo e não do individual, certamente dará muitas alegrias. Também é importante destacar que nada disso seria possível se não tivéssemos a compreensão, a colaboração e o entusiasmo de nossos médicos cooperados. As pesquisas mostram que eles estão satisfeitos com o hospital, assim como os nossos clientes. Isso faz com que a gente tenha uma responsabilidade ainda maior. Precisamos agradecer a confiança dos beneficiários, que aceitaram essa nova proposta do Centro de Qualidade de Vida, que engrandece a todos nós.”
- Mario Lorenço Tormen, diretor de Educação da Unimed Erechim.

 

Coordenadores

“O Hospital Unimed representa um grande avanço para a Unimed Erechim. E diante de sua magnitude, todas as áreas precisam funcionar em perfeita sinergia. Com profissionalismo, responsabilidade e seriedade chegamos ao primeiro ano com processos bem estruturados e em total conformidade à legislação vigente.”
- Adriana Zardo João, médica responsável pela Agência Transfusional.

 

“O Hospital Unimed é um divisor de águas. No momento em que você tem um hospital sob seu gerenciamento, você passa a outro patamar de atendimento, pois tem a sua estrutura, seus profissionais e vai treiná-los da maneira que você entende como melhor, gerenciando custos e elevando a qualidade.  Ao mesmo tempo, representa uma responsabilidade muito grande, pois precisamos de atenção máxima às normas técnicas vigentes no país, às medidas de cuidado e de satisfação do paciente. Felizmente sabemos que a tendência daqui para frente é só melhorar em todos os aspectos.”
- Vanderlei Augusto Madalozzo, coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar.

 

Gerentes

“Trata-se de um espaço moderno e humano que privilegia o trabalho médico de excelência e conforta o paciente, estimulando a saúde e pronta recuperação.  Projetado em cada detalhe, seja no aspecto humano, de infraestrutura e tecnologia, o Hospital Unimed busca melhorar a experiência das pessoas com foco na humanização e bem-estar. A inovação está presente em toda a estrutura, a exemplo do serviço de cuidado com o cliente na alta hospitalar.”
- Alessandra Sonda, gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação.

 

“Por meio dos serviços próprios e da parceria com a rede prestadora, conseguimos garantir a excelência no atendimento e a integralidade no cuidado, acompanhando toda a jornada do cliente. Ao mesmo tempo, gerenciamos custos e otimizamos recursos, garantindo assim, a sustentabilidade econômica.”
- Adriana Biasi, gerente de Operações e Negócios.