Encontre um Médico agora

Faça uma busca rápida no nosso Guia Médico


{{ctrl.unimedSitePadrao.nomeFantasia}}

{{ctrl.unimedSitePadrao.complementoNmUnimed}}

Se você é cliente,
digite o código do cartão.
Código do Cartão

OU
Alterar cidade

{{ctrl.unimedEscolhida}}

{{ctrl.complementoNmUnimed}}

Você pesquisará os Planos de Saúde
comercializados por esta Unimed.
Se você ainda não é cliente, selecione o estado e a cidade que deseja pesquisar.
Se você ainda não é cliente, selecione o plano e a rede que deseja pesquisar.
Selecione uma das opções:
Você pesquisará os Planos de Saúde comercializados pela Unimed selecionada.
Encontre a sua rede
Unimed não encontrada.

A Unimed que atende a sua região é a Unimed {{ctrl.unimedEscolhida}}, porém, ela ainda não possui o guia médico cadastrado no Portal Unimed. Para obter informações sobre sua rede credenciada fale com a sua Unimed.


Guia Médico
Rede Credenciada

A Unimed selecionada não possui informativo
sobre as redes credenciadas

Voltar

Unimed Erechim promove reunião de cooperados

Unimed Erechim promove reunião de cooperados

Unimed Erechim promove reunião de cooperados

10 Agosto 2018

eSocial e gestão dos serviços próprios na Unimed Chapecó estiveram na pauta do encontro

A Unimed Erechim reuniu médicos cooperados na noite de terça-feira, 7 de agosto, para conhecer o case de gestão da Unimed Chapecó e compartilhar informações sobre o eSocial. As atividades foram conduzidas pela diretora Hospitalar da Unimed Chapecó, Carolina Cipriani Ponzi, e pela coordenadora de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, Jaqueline Buaes Graeff.

O encontro começou com a palestra sobre o eSocial, sistema do Governo Federal que unifica informações e automatiza a fiscalização trabalhista. Conforme a médica Jaqueline, é fundamental que os empregadores estejam atentos à implementação do Sistema. O não cumprimento das obrigações prevê penalidades que variam de R$ 200,00 a R$ 180.000,00.

“Trata-se de uma profunda mudança no fluxo de informações referentes ao trabalhador. Para garantir suporte especializado, ampliamos a equipe multidisciplinar e investimos na gestão do conhecimento”, pontuou. A Saúde Ocupacional da Unimed Erechim conta com médicos especialistas, enfermeira, ergonomista, fonoaudióloga, psicólogo, engenheiro, técnicos em segurança do trabalho e de enfermagem. Recentemente, o serviço promoveu workshop sobre o eSocial com o especialista Arnaldo Ferraz Moreira. O evento lotou o anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini.

Na sequência, a médica infectologista Carolina Cipriani Ponzi, falou sobre a busca pela integração entre a Operadora de Planos de Saúde (OPS) e os serviços próprios da Unimed Chapecó. Atualmente, a cooperativa do oeste catarinense conta com 280 médicos cooperados, 49 mil beneficiários e abrange uma população aproximada de 1,5 milhão de pessoas, em mais de 100 municípios. Conforme a médica, o engajamento dos cooperados é determinante para a sustentabilidade do negócio e a intercooperação uma grande aliada para a gestão dos custos.

“Nosso desempenho é fruto de muito trabalho e cooperativismo. Colocamos os cooperados, colaboradores e clientes externos no centro de todas as ações. Entendemos que só existimos porque somos feitos de pessoas, para pessoas”, enfatizou.

O presidente da Unimed Erechim, Alcides Mandelli Stumpf, manifestou cumprimentos à Unimed Chapecó pela experiência bem sucedida. “Embora tenhamos realidades distintas, compartilhamos o compromisso com desenvolvimento sustentável, alinhado aos princípios cooperativistas e fundamentado em uma conduta prudente diante do cenário econômico instável”, pontuou. Stumpf também destacou o grande número de médicos presentes e o alto nível do debate provocado pelos temas expostos.