Voltar

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed Erechim comemora Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed comemora Dia Internacional do Cooperativismo

Unimed Erechim comemora Dia Internacional do Cooperativismo

15 Julho 2019

O Dia C de Cooperar aconteceu no último sábado (6) no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em alusão ao primeiro sábado de julho quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo.

Quem organizou o evento foi o Núcleo de Cooperativismo do Alto Uruguai, que integra mais de vinte cooperativas, além de entidades que realizam forte trabalho coletivo em Erechim e região.

Apesar do dia gelado, as pessoas aproveitaram o sol e prestigiaram a quarta edição do evento que teve mateada, distribuição e sorteio de brindes, pedal do cooperativismo, arrecadação de agasalhos e alimentos. As cooperativas participantes se uniram e doaram dois mil quilos de laranjas para o Programa Mesa Brasil do SESC.

No evento, a Unimed Erechim realizou aferição de pressão arterial, apresentou projetos socioambientais, falou sobre saúde auditiva, ofereceu dicas de saúde e promoveu uma atividade laboral para os participantes do Pedal do Cooperativismo. A cooperativa médica também deixou uma ambulância à disposição, caso fosse necessário algum atendimento.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, “o cooperativismo é uma forma da sociedade se unir e trabalhar coletivamente para o bem comum. E a Unimed Erechim, que é a primeira do RS, criada em 1971, vem há quase 50 anos trabalhando com isso. O cooperativismo gera emprego, igualdade e deixa o mercado mais equânime”.

Esse foi o 97º Dia Internacional do Cooperativismo, que teve como tema “Cooperativas por um Trabalho Digno”.