Voltar

Unimed entrega novo quarto ao Santa Terezinha

Unimed entrega novo quarto ao Santa Terezinha

Unimed entrega novo quarto ao Santa Terezinha

8 Maio 2020

Unimed Erechim entrega novo quarto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, participou na manhã dessa quinta-feira (7), da entrega de um novo quarto à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. A reforma, no valor de R$ 17,8 mil, foi realizada por meio do projeto “Um abraço ao Santa”, que mobilizou instituições do norte gaúcho em prol de melhorias na infraestrutura da instituição. Leães foi recebido pelo diretor executivo do Hospital, Helio José Bianchi, diretor Administrativo, Márcio Antunes Pires, e a supervisora dos Serviços de Assistência ao Paciente, Tatiana Bernardi.

 

Conforme Bianchi, até o momento 23 quartos já foram reformados por meio do projeto. Ao todo, 53 unidades serão revitalizadas, com renovação da parte elétrica, hidráulica, pisos, revestimentos, banheiro, portas, pintura, equipamentos e mobiliário. “Para nós é um ato muito importante, porque a Unimed sempre foi parceira do Hospital Santa Terezinha. Quando apresentamos o projeto, a diretoria prontamente se dispôs a ajudar”, destaca.

Para o presidente da cooperativa médica, Luiz Felipe Barreneche Leães, uma infraestrutura hospitalar adequada contribui para a qualidade dos serviços prestados. “É com muita alegria que a Unimed Erechim e seus 243 médicos cooperados possibilita essa melhoria junto ao hospital e à comunidade regional. Um ambiente seguro e revitalizado também contribui para a recuperação da saúde. É o que preconizamos no Hospital Unimed e com esse gesto replicamos na Fundação Hospitalar Santa Terezinha”, enfatiza.

O engajamento ao projeto foi oficializado em maio de 2019, em reunião com a diretoria executiva da cooperativa.