Voltar

Unimed Erechim homenageia seus 246 médicos cooperados

Unimed Erechim homenageia seus 246 médicos cooperados

Em contagem regressiva para o cinquentenário, cooperativa parabeniza e agradece aos médicos pelo compromisso com o cuidar

Unimed Erechim homenageia seus 246 médicos cooperados

Em contagem regressiva para o cinquentenário, cooperativa parabeniza e agradece aos médicos pelo compromisso com o cuidar

20 Outubro 2020

Todos os dias, novas relações de confiança entre médicos e pacientes são estabelecidas: sejam elas no consultório, pronto-atendimento, ambulatório ou centro-cirúrgico. A presença em momentos tão marcantes exige abnegação e muito preparo. Por isso, neste 18 de outubro, Dia do Médico, a Unimed Erechim enaltece o trabalho desenvolvido por seus 246 médicos cooperados, que por meio de 33 especialidades participam de todas as fases da vida dos mais de 22 mil beneficiários do Plano de Saúde.

“É notório o empenho dos médicos cooperados, especialmente nesse momento em que a população mais precisa de amparo. Com o apoio desses colegas, que também estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19, estamos realizando inúmeras ações de informação e educação em saúde, visando garantir que as pessoas permaneçam em segurança e mantenham seus cuidados. Esta conduta solícita, integradora e proativa merece nosso reconhecimento e agradecimento”, enfatiza o presidente da Unimed Erechim, médico anestesiologista Luiz Felipe Barreneche Leães.

Há 25 semanas, a cooperativa médica está promovendo lives com especialistas nas mais diversas áreas. Juntos, os vídeos já somam mais de 38 mil visualizações. Além disso, periodicamente, empresas clientes recebem informações ligadas à infectologia, pneumologia, mastologia e medicina do trabalho. “Este é um trabalho inestimável, que nos aproxima ainda mais da comunidade e certamente trará resultados a longo prazo”, avalia o presidente Luiz Felipe.

Presente entre as marcas mais transformadoras na pandemia

Conforme levantamento da HSR Specialist Researchers, a Unimed está entre as 20 marcas que mais intensificaram trabalhos para transformar o mundo durante a pandemia da Covid-19.

A análise foi realizada a partir de três informações: lembrança espontânea da marca em ações voltadas para a crise da Covid-19; associação da marca aos atributos essenciais para construção de imagem de marca transformadora; e potencial de comunicação da marca considerando o número de seguidores dela nas redes sociais.

O ranking é composto por aquelas que obtiveram as maiores pontuações nesses critérios. Quanto maior a pontuação, maior a associação a uma postura transformadora.

Case de sucesso em Harvard

Fundada em Santos (SP), em 1967, a Unimed congrega 116 mil médicos e é o maior sistema cooperativista de saúde do mundo. Sua origem está conectada à iniciativa do ginecologista obstetra Edmundo Castilho e de um grupo de médicos que queria evitar a intermediação das empresas, respeitando a autonomia dos profissionais e o atendimento em consultório. Também desejavam oferecer a mesma qualidade de assistência aos diferentes níveis existentes nas empresas.

Edmundo Castilho e sua equipe organizaram uma agenda de visitas às cidades interessadas em constituir suas próprias unidades, realizaram palestras, forneceram orientações e mobilizaram profissionais e associações médicas em torno da iniciativa. Foi assim que, em 1971, nasceu a Unimed Erechim, a partir do empenho de um grupo de 26 médicos, dentre eles o Ortopedista e Traumatologista Rubens Munaretto, cooperado número 1 da Unimed no Rio Grande do Sul e atual assessor de Governança Corporativa da Unimed Erechim.

Em 2019, a experiência de sucesso do Sistema Unimed foi apresentada na Universidade de Harvard, em Boston (EUA), durante a Health in the XXI Century: Workshop for Latin American Health Care Executives (Saúde no Século 21: Workshop para Executivos de Saúde Latino-Americanos).

*Com informações da Unimed do Brasil