Voltar

Unimed Erechim promove 1º eSocial Workshop

Unimed Erechim promove 1º eSocial Workshop

Unimed Erechim promove 1º eSocial Workshop

1º Agosto 2018

Evento realizado pelo serviço de Saúde Ocupacional contou com palestra do especialista Arnaldo Moreira

Cumprir rigorosamente a legislação de saúde e segurança do trabalho não precisa ser um processo complicado. Com a expertise de mercado e o suporte de uma equipe especializada, a empresa fica em dia com suas obrigações e o funcionário recebe o cuidado necessário à sua saúde no local de trabalho. Essa atenção à conformidade é fundamental, principalmente com o início da vigência do eSocial.

Para esclarecer dúvidas sobre o sistema do governo federal, o serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim promoveu o 1º eSocial Workshop, no dia 27 de junho. O evento teve como palestrante o especialista em Saúde e Segurança no Trabalho, Arnaldo Ferraz Moreira.

Moreira falou sobre aspectos gerais e faseamento do eSocial; notas técnicas; interface com o Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); adequações em documentos de LTCAT/PPRA/PCMSO; Fator Acidentário de Prevenção (FAP); Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP); IN 77 e Lista Nacional de Agentes Cancerígenos para Humanos (LINACH).

Conforme a coordenadora do serviço de Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, médica Jaqueline Buaes Graeff, o workshop integra uma série de ações desenvolvidas para clientes parceiros, escritórios contábeis, gestores de Recursos Humanos e médicos do trabalho. “Sabemos o quanto este tema preocupa empregadores. Mas com o suporte adequado, esse processo pode ser mais simples e assertivo”, explica.

Portfólio completo

No mercado há 13 anos, a Saúde Ocupacional da Unimed Erechim conta com o suporte de oito médicos, fonoaudióloga, enfermeira, técnicas de enfermagem, técnicos de Segurança no Trabalho, engenheiros, ergonomista e psicólogo. Atualmente, mais de 300 empresas já contam com o auxílio destes profissionais para o cumprimento da legislação de saúde e segurança do trabalho.

Além da assessoria para o atendimento ao eSocial, o serviço oferece suporte nos principais programas exigidos pela legislação, como o acompanhamento pericial médico e técnico, treinamento de CIPA (NR-5), EPI’s (NR-6), PCMSO (NR-7), PPRA (NR-9), treinamento de segurança para operador de empilhadeira e trator (NR-11), segurança do trabalho em máquinas e equipamentos (NR-12), LTCAT (NR-15), PTA (NR-18), inflamáveis e combustíveis (NR-20), treinamento de Brigada de Incêndio (NR-23), treinamento de segurança para espaço confinado (NR-33) e trabalho em altura (NR- 35), Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), SIPATS, entre outros.

Para saber mais sobre a Saúde Ocupacional da Unimed Erechim, entre em contato pelo telefone: (54) 3520-6103 ou mande e-mail para: sou@unimed-erechim.com.br.

 

Workshop lotou anfiteatro Dr. Sérgio Benito Maccagnini