Voltar

Unimed Erechim recebe Prêmio Excelência em Gestão

Unimed Erechim recebe Prêmio Excelência em Gestão

Operadora de Planos de Saúde apresentou ainda dois cases de boas práticas em evento estadual

Unimed Erechim recebe Prêmio Excelência em Gestão

Operadora de Planos de Saúde apresentou ainda dois cases de boas práticas em evento estadual

26 Novembro 2020

O trabalho desenvolvido pela Unimed Erechim foi reconhecido pelo Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora, concedido pela Unimed Federação/RS.  A honraria foi anunciada durante o 12º Prêmio de Excelência em Gestão e o 11º Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed-RS, realizado de forma on-line no dia 13 de novembro.  No mesmo evento, a cooperativa médica apresentou dois cases: o monitoramento virtual de beneficiários com mais de 60 anos durante a pandemia da Covid-19; e o Projeto Transformação Social.

Para o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães, o reconhecimento denota a correta execução das ações conectadas ao planejamento estratégico da instituição. “Todas as atividades que desenvolvemos estão alinhadas a quatro perspectivas: aprendizado e crescimento, processos internos, clientes e resultados. Para cada uma delas, definimos objetivos e estabelecemos ações que nos conduzirão a alcançá-los. Por este motivo, entendemos que o destaque em um evento de boas práticas e a própria premiação, são excelentes indicadores de que estamos avançando de forma assertiva”, explica.

Um processo bem estruturado para a gestão da Rede Prestadora de Serviços é vital para que o cliente tenha uma boa experiência de assistência à saúde. Para tanto, a Unimed Erechim capacita, avalia e reconhece o desempenho dos hospitais, laboratórios e clínicas credenciadas, em conformidade às normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Atualmente, mais de 90 instituições de saúde da região integram a Rede Prestadora da Operadora de Planos de Saúde.

Os cases apresentados no 11º Seminário de Boas Práticas

- Monitoramento virtual

Durante a pandemia da Covid-19, a Unimed Erechim está acompanhando de forma virtual seus beneficiários com mais de 60 anos de idade. O objetivo é identificar e monitorar o estado de saúde destas pessoas para que recebam suporte e informações de acordo com seu grau de risco. No evento, o case foi apresentado pelo supervisor do serviço de Medicina Preventiva, Edenir Serafini.

- Projeto Transformação Social: Ação local, impacto global

Realizado pelo Instituto Unimed Erechim, em parceria com a Unimed Erechim e Instituto Unimed/RS, o Projeto Transformação Social proporcionou à sociedade, de forma on-line e gratuita, práticas de negócio atreladas à melhoria da qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento sustentável. O projeto contou com o apoio de empresas e instituições renomadas da região. Mais de 250 pessoas participaram das aulas on-line, totalizando 1.000 visualizações do conteúdo. No evento, o case foi apresentado pela gerente de Desenvolvimento, Serviços Próprios e Inovação, Alessandra Sonda.

Sobre o evento

O objetivo do Seminário de Boas Práticas do Sistema Unimed no Rio Grande do Sul é compartilhar conhecimento e realizar a troca de experiências, buscando a melhoria contínua.  Já o Prêmio Excelência em Gestão visa homenagear as Unimeds que buscam na RN 277 – Acreditação de Operadoras de Planos de Assistência à Saúde, da ANS; no Programa de Desenvolvimento e Gestão da Cooperativa, do Sescoop; e no Prêmio Excelência em Gestão da Rede Prestadora da Unimed Federação/RS, ferramentas para desenvolver suas potencialidades.