Voltar

Enriqueça o preparo do feijão

Enriqueça o preparo do feijão

De forma simples, é possível incrementar o preparo utilizando aveia e um misto de legumes.

Enriqueça o preparo do feijão

30 Setembro 2015
Por si só o feijão é uma riquíssima fonte de nutrientes. Em sua composição estão presentes carboidratos, proteínas, vitaminas do complexo B, fibras e minerais, como ferro, zinco e cálcio. O alimento é tão importante que o Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde, recomenda a ingestão de uma porção de feijão diariamente (1 porção de feijão = 1 concha média) ou, no mínimo, cinco vezes na semana. 

Para deixar o preparo ainda mais nutritivo e saboroso, é possível adicionar legumes e aveia, excelente estratégia para quem não ingere com frequência esses alimentos. Separamos uma receita recheada de nutrientes e dicas para deixá-la completamente saudável. 

DICA 1: Reduza a quantidade de sal adicionada ao feijão acrescentando quantidades generosas de temperos naturais que você gosta, eles também pertencem ao saudável grupo dos legumes e verduras. 

DICA 2: A vitamina C ajuda na absorção do ferro. Durante a refeição procure ingerir em conjunto alimentos fontes de vitamina C, como morango, brócolis, couve, acelga, repolho, couve-de-bruxelas, pimentão (amarelo, vermelho ou verde) e couve-flor.


Rafaela Fusieger / Designer: Ana Carla Bortoloni

Fonte: Guia Alimentar para a População Brasileira (2014) / Blog Sabor e Saber

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em