Painel Unimed COVID-19

Painel Unimed COVID-19

Agora, os profissionais do Sistema Unimed passam a contar com o Painel Unimed COVID-19, uma ferramenta para análise de dados e uma série de indicadores, tais como: número de leitos, de óbitos e de novos casos diários, seja por município, estado ou todo o território nacional.

De domínio público, foi desenvolvido pela Unimed do Brasil e está disponível no unimed.me/painelcovid19, servindo de base para a consulta diária dos dados epidemiológicos referentes ao comportamento da doença no Brasil.

Os dados são coletados da plataforma disponibilizada pela Confederação em parceria com a Central RS – FAST PEP e também por meio das informações repassadas semanalmente pelas Federações e Singulares.

 

Painel Unimed COVID-19

Com o objetivo de dar suporte para que as cooperativas do Sistema Unimed possam antever ações necessárias, de acordo com o cenário pandêmico do País, a Unimed do Brasil lançou, em 10 de julho, o Painel Unimed COVID-19. Por meio dele, as cooperativas poderão consultar dados epidemiológicos referentes ao comportamento da doença no Brasil, tais como o número de leitos disponíveis no Sistema, novos casos diários e recuperação de pacientes.

As informações referentes ao País são provenientes das bases do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde, cartórios e consórcios de notificação dos quais as cooperativas fazem parte.  No caso das informações das Unimeds, a ferramenta é alimentada pelo próprio Sistema ao inserir dados na plataforma FAST PEP e também por meio das informações repassadas semanalmente pelas Federações e Singulares.

Por meio do Painel Unimed COVID-19, é possível obter dados atualizados diariamente com informações epidemiológicas referentes ao comportamento da doença em qualquer região do Brasil, seja por município, estado ou todo o território nacional.

 

Atualização

A atualização dos dados epidemiológicos, relacionados à COVID-19, é diária.

Consultas

Você pode filtrar os dados nacionalmente, por estados, municípios ou por Unimed.

Confira

Disponibilidade de leitos, evolução dos casos ativos, recuperados e óbitos, entre outros.


Média (0 Votos)
Avaliar: