Sugestões

Seu feedback é importante para nós. Por favor, envie-nos suas sugestões.

Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.

Simpósio 2018

Organizado pelas Federações ES e Minas evento reuniu 700 pessoas em Vitória

Simpósio 2018

Organizado pelas Federações ES e Minas evento reuniu 700 pessoas em Vitória

27 Agosto 2018

 

Em sua 7ª edição, o evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto, em Vitória (ES), com o tema Inovar - Conectar - Superar: o Futuro da Saúde; trazendo discussões sobre prestação de serviços em saúde e o caminho a ser percorrido para continuarmos na direção certa, a fim de garantir aos beneficiários do Sistema Unimed soluções eficientes e inovadoras. Tudo isso, acompanhando as tendências tecnológicas do mercado e que estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas.

Em seu discurso na solenidade de abertura, o presidente da Unimed Federação Espírito Santo e presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, destacou a importância do evento e pontuou ainda “o que faz o Sistema Unimed mineiro e o Sistema Unimed capixaba estarem unidos há 7 anos compartilhando suas experiências? Por que uma Federação de dimensão continental se une a uma minúscula Federação senão a crença no cooperativismo como doutrina e motor das transformações que necessitamos promover? Pois então, são estas motivações que nos fazem acreditar, cada dia mais, de que não serão propostas que maculam os valores que herdamos e cultivamos no cooperativismo legítimo, que nos levarão para outros caminhos, que jamais se adaptarão a esta escolha”.

Já o presidente da Unimed Federação Minas, Luis Otávio Fernandes de Andrade, destacou em sua fala “acredito firmemente em nossa capacidade de construir o futuro, mais do que prevê-lo. Prever é traçar conjecturas. Vislumbrar cenários. Especular. Estou convicto de que podemos ir além. Citando Peter Drucker: a melhor maneira de prever o futuro, é cria-lo. Para isso, fizemos do futuro o tema deste encontro. Para pensarmos, juntos, qual será o Sistema Unimed que desejamos – e precisamos – construir”.

Autoridades do Sistema Unimed e de instituições cooperativistas marcaram presença no Simpósio, dentre elas, Orestes Pullin, presidente da Unimed do Brasil; Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; José Windsor Ângelo Rosa, diretor Administrativo-Financeiro e de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações; Paulo Rangel, executivo de Educação Corporativa da Fundação Unimed; Dilson Miranda, presidente do Sincoomed e Pedro Scarpi Melhorim, presidente da OCB/ ES. Márcio de Oliveira Almeida, diretor-presidente da Unimed Vitória, Singular anfitriã do evento, também participou da composição da mesa de abertura do evento e deixou sua mensagem de boas-vindas.

O Simpósio 2018 – considerado o maior evento da região Sudeste dentro do Sistema Unimed -reuniu cerca de 700 pessoas, entre participantes, acompanhantes e expositores. Ricardo Boechat, Fabio Gandour, Orestes Pullin, Alexandre Di Miceli foram alguns dos nomes que estiveram na programação, que contou com discussões relacionadas ao mercado econômico do país, tecnologia, atenção primária à saúde, integridade, assuntos regulatórios, entre outros.

Além de palestras, paineis e mesas-redondas, o Simpósio trouxe uma Feira de Negócios sendo mais uma oportunidade de networking e estratégia para os negócios. O estande da Federação Espírito Santo divulgou a campanha do Unimed Personal, produto de atenção primária que já é comercializado nas Unimeds Vitória e Sul Capixaba e está sendo estudado para implantação na Noroeste Capixaba e Norte Capixaba. A campanha foi produzida com recursos da Federação para divulgação nas Singulares e faz parte da iniciativa estratégica de 2018 da Assessoria de Comunicação e Marketing da Federação.

O espaço entre o estande das Federações ES e Minas foi ocupado pela quitanda do Mude 1 Hábito, com distribuição de frutas. O projeto da quitanda saudável foi criado pela Unimed Vitória em 2017, e já entrou no calendário de ativação da Unimed do Brasil, e a organização do Simpósio também trouxe para o evento. Já os acompanhantes contaram com uma palestra com a jornalista Leila Ferreira, sobre “A Arte de Ser Leve”. Fechando a programação na plenária, os participantes puderam assistir à apresentação do ator e humorista, Nelson Freitas, com o show “Nelson Freitas e Vocês!”.

Ao final do evento, os participantes conheceram a cidade anfitriã do próximo ano. Em 2019, o Simpósio acontecerá em Tiradentes (MG).

Painel Experiências de Sucesso

Outro destaque da programação do Simpósio foi o Painel Experiências de Sucesso. Divididos nas categorias de “Gestão Assistencial” e de “Gestão Administrativa e Financeira”, as Unimed dos dois estados apresentaram trabalhos, de forma simultânea (via rádios receptores), permitindo que cada participante optasse pela frequência do case de seu interesse. Foram 19 cases, no total.

O objetivo do painel é compartilhar experiências que tenham dado retorno positivo e possam ser replicadas por outras Unimeds, com vistas ao fortalecimento do Sistema. Na categoria “Gestão Assistencial”, a Unimed Sul Mineira foi a vencedora com o trabalho Medicina Preventiva e setor de Mercado: uma fusão de sucesso! Já a Unimed Sul Capixaba venceu em “Gestão Administrativa e Financeira”, com o Fundo Imobiliário para a construção de um hospital no Sistema Unimed: o modelo Unimed Sul Capixaba.

O Simpósio 2018 contou com os patrocínios, cota Master: OCB/ES; Premium: Central Nacional Unimed e Sicoob; Diamante: Seguros Unimed; e Ouro: Benevix e Unicred.


Média (1 Votar)
Avaliar: