Unimeds do ES fazem campanha sobre doação de órgãos

Unimeds do ES fazem campanha sobre doação de órgãos

30 Setembro 2019

As Unimeds de todo o Estado do Espírito Santo estão realizando uma campanha sobre a doação de órgãos. Com o mote  #quefiquedito as cooperativas querem conscientizar a população sobre a necessidade de declarar a vontade de ser um doador. O carro-chefe da campanha são as tatuagens autoadesivas, com desenhos criados por dois tatuadores capixabas, Kessy Borges e Diego Perovano. Maria Sanz Martins, que fez os desenhos das tatuagens em 2018, esse ano é a curadora da campanha.

A intenção da Unimed é que as pessoas estampem na pele o desejo de doar e deixem registrado em suas Redes Sociais. Somente no Espírito Santo são quase 1.200 pessoas aguardando por um transplante e um grande problema é a falta de conhecimento de familiares sobre o desejo das pessoas de serem doadoras.

A campanha alusiva ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, está sendo divulgada nas Redes Sociais das Singulares, com posts e vídeos, nos canais de comunicação interna, em camisas, anúncios em jornal de circulação estadual e em outdoors espalhados em nove municípios do Estado. A campanha é apoiada e custeada, em parte, pela Unimed Federação Espírito Santo.


Média (0 Votos)
Avaliar: