Voltar

Unimed do Brasil acompanha reuniões de singulares com a ANS

Unimed do Brasil acompanha reuniões de singulares com a ANS

Unimed do Brasil acompanha reuniões de singulares com a ANS

28 Setembro 2006

O presidente da Unimed do Brasil, Celso Corrêa de Barros, e o advogado da Confederação, Egberto Miranda Neto, acompanharam no última dia 26 a diretoria da Unimed Recife numa reunião com a Agência Nacional de Saúde Suplementar.

O ressarcimento ao SUS foi o tema do encontro da cooperativa com a diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES) e a gerência-geral de Integração com o SUS da ANS. Na ocasião, a agência reconheceu a impossibilidade de exigir parte dos valores que constam no relatório de pendência daquela cooperativa, já que são originários de atendimentos antigos, cujos processos se perderam nos gestores (municipais ou estaduais), então responsáveis pelo processo do ressarcimento.

No mesmo dia, Celso Barros e Egberto Miranda participaram de uma reunião da Unimed Santos com a diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras (DIOPE) da Agência.

Dispositivos contratuais - Em decorrência dos grandes entraves experimentados pelas Unimeds para a aprovação dos planos de assistência à saúde, principalmente, os dispositivos contratuais, a Unimed do Brasil, juntamente com as representações de outros segmentos, reivindicou a realização de uma ampla análise das exigências da Gerência-Geral de Estrutura e Operação dos Produtos (GGEOP) da ANS, inclusive com a participação da Procuradoria do órgão regulador.

O presidente da Agência, Fausto Pereira dos Santos, acolheu o pedido e, no dia 28, são sendo iniciadas as discussões de um grupo de trabalho na tentativa de dirimir os problemas de interpretação das cláusulas contratuais dos planos, bem como, simplificar o registro dos produtos. O segmento das cooperativas médicas será representado pela Unimed do Brasil.


Fonte: Confidencial - Informativo Estratégico da Unimed do Brasil