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Usando o plano de saúde

Usando o plano de saúde

O plano de saúde garante atendimento médico-hospitalar conforme as coberturas previstas em contrato. Para você se beneficiar dos direitos adquiridos, esteja atento a algumas questões. Assim, você evita problemas e usa o seu plano de saúde com tranqüilidade

Usando o plano de saúde

O plano de saúde garante atendimento médico-hospitalar conforme as coberturas previstas em contrato. Para você se beneficiar dos direitos adquiridos, esteja atento a algumas questões. Assim, você evita problemas e usa o seu plano de saúde com tranqüilidade

15 Abril 2009

•    Ao comprar um plano de saúde, você deve esperar alguns meses para começar a usá-lo. Este período em que o beneficiário fica sem utilizar o plano é definido por carência. Para cada tipo de procedimento, um tempo de carência é determinado. Evite constrangimentos. Verifique no seu contrato as carências estabelecidas.

•    Os atendimentos eletivos (aqueles previamente agendados) devem obedecer à área de abrangência determinada em seu contrato, respeitando o cumprimento das carências. Escolha o médico cooperado ou o serviço credenciado da sua preferência. Não podendo comparecer à consulta ou ao exame marcado, avise com antecedência. Este horário poderá ser preenchido por outro beneficiário.

•    Nos atendimentos fora do Extremo Sul da Bahia, a Unimed local deverá solicitar autorização à Unimed Extremo Sul. Para facilitar, tenha sempre em mãos o seu cartão Unimed, um documento de identificação pessoal e o comprovante da última mensalidade quitada.

Pedidos dentro da área de ação: resposta em até 3h úteis.
Pedidos fora da área de ação: resposta em até 24h úteis.

•    O seu cartão Unimed é um documento pessoal. Não o empreste a terceiros. O uso indevido caracteriza fraude e leva ao cancelamento do seu plano de saúde, conforme previsto em contrato. Evite constrangimentos e apresente sempre um documento de identificação pessoal junto à sua carteirinha. A não apresentação deste documento pode impedir o seu atendimento.

•    Para os partos cobertos pela Unimed Extremo Sul, o recém-nascido ganha o direito a atendimento durante os 30 primeiros dias. Antes do vencimento deste prazo, o bebê deverá ser incluído no plano da mãe, garantindo o atendimento sem cumprimento de carência.

•    A UTI Móvel da Unimed serve para apoio à equipe da remoção aérea e para deslocamento inter-hospitalar, quando da necessidade da realização de exames de diagnóstico. A solicitação deste serviço é feita pelo médico assistente ou pela unidade hospitalar na qual o beneficiário encontra-se internado, em função da indicação médica.

•    Nunca assine guias ou formulários em branco. Uma vez assinado, a Unimed irá realizar o pagamento (ao médico ou ao credenciado) e fazer a cobrança devida dos planos participativos. Por isso, assine apenas no ato do atendimento. Não assine por procedimentos ainda não realizados!

•    Evite pagar sua mensalidade com atraso. Além dos juros e multa cobrados, você estará evitando a suspensão do atendimento. Caso não receba o boleto ligue, antes do vencimento, para o Setor Financeiro da Unimed - (73) 3263.8005 ou envie um e-mail: financeiro@unimedextremosul.com.br. Se achar melhor, retire a 2ª via pela internet ou busque-a na sede da Unimed em Teixeira de Freitas (73 3263.8000) ou no nosso escritório em Itamaraju (73 3294.3740).