Novembro Azul: Unimed realiza palestras sobre a saúde do homem em empresas parceiras

Novembro Azul: Unimed realiza palestras sobre a saúde do homem em empresas parceiras

30 Novembro 2021

Novembro é o mês de prevenção e cuidado com a saúde do homem. O Novembro Azul, campanha que trata do assunto, aborda principalmente a questão do câncer de próstata, mas se expande para falar de saúde e bem-estar do homem de maneira geral.

Assunto extremamente relevante e atual, que não poderia ficar de fora da pauta de ações realizadas pela Unimed Gov. Valadares. Nesse sentido, o Programa Saúde no Trabalho (PST), da Casa Unimed, realizou durante o mês de novembro uma série de palestras em empresas parceiras para falar sobre estes assuntos.

As palestras foram ministradas pela enfermeira da Casa Unimed, Jackeline Fontes. Segundo ela, “Objetivo da palestra é conscientizar a importância da prevenção do câncer de próstata e cuidado da saúde do homem. O assunto é importante já que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele”.

Receberam a palestra ao longo do mês de novembro as seguintes empresas parceiras:

Araújo Distribuidora – 22/11

Engelmig – 23/11

Revenda Líder – 24/11

San Diego Suítes – 25/11

No total, aproximadamente 200 homens participaram das palestras também realizada no Grupo Petrópolis, que no momento não possui convênio com a Cooperativa.

Sobre o Câncer de Próstata

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais do que qualquer outro tipo, o câncer de próstata é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Em sua fase inicial, o câncer da próstata tem evolução silenciosa. Muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma ou, quando apresentam, são semelhantes aos do crescimento benigno da próstata. Por isso, é muito importante buscar sempre o auxílio de um médico a partir dos 45 anos.

Sobre o PST

Programa oferece qualidade de vida e prevenção de doenças no ambiente laboral. Conta com Enfermeiro; Nutricionista; Fisioterapeuta; Profissional de Educação Física; Psicólogo; Fonoaudiólogo; Assistente Social e Terapeuta Ocupacional. Informações: (33) 3212-2367.