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Covid-19: Hospital Unimed adota medidas de precaução pelos próximos dias

Covid-19: Hospital Unimed adota medidas de precaução pelos próximos dias

Dentre elas, ampliar os leitos na ala Covid-19 e reduzir ou suspender as cirurgias eletivas.

Covid-19: Hospital Unimed adota medidas de precaução pelos próximos dias

Dentre elas, ampliar os leitos na ala Covid-19 e reduzir ou suspender as cirurgias eletivas.

28 Novembro 2020

Considerando o aumento do número de atendimentos e de internações por quadros respiratórios suspeitos e confirmados do novo coronavírus, as coordenações do Hospital Unimed definiram pelo aumento de leitos na ala Covid-19 e redução ou suspensão das cirurgias eletivas, com objetivo de garantir a segurança adequada dos pacientes.

O diretor do Hospital Unimed e dos Serviços Próprios, Dr. Gabriel Gustavo Longo, explica que a decisão tem como objetivo agir pela segurança dos pacientes, de modo a evitar nesse momento o fluxo de pessoas nas unidades para casos considerados não urgentes e não emergentes. "Vemos com preocupação a alta no número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na região da Grande Florianópolis", comenta ele. 

No dia 27/11, o Hospital Unimed registrou 25 pacientes internados, sendo 16 pacientes na UTI Covid e 9 pacientes em uso de ventilação mecânica. 

As equipes de cada uma das unidades seguem os fluxos adequados para os atendimentos e a evolução do quadro de internações é acompanhada diariamente, para avaliar criteriosamente a manutenção dos serviços em conformidade com o cenário da pandemia. 

Triagem virtual
Recentemente, a Unimed Grande Florianópolis adotou em seu site www.unimedflorianopolis.com.br uma assistente virtual, chamada Laura, servindo de mais um auxílio para clientes esclarecerem dúvidas sobre o novo coronavírus e relatarem seus sintomas. As pessoas com fatores de risco e suspeita de Covid-19 serão orientadas pela Laura a procurarem atendimento médico em uma unidade de Pronto Atendimento.

Caso o conjunto de sintomas e fatores de risco relatados enquadrarem os clientes em um nível de criticidade moderada, o cliente receberá em até 48 horas uma ligação para teleorientação médica. 

 Já para os clientes que apresentarem sintomas mais leves, a Laura irá monitorá-los por 14 dias através de Whatsapp, até ser descartada a infecção ou identificada a necessidade de atendimento médico.