Formas de Nascimento

Formas de Nascimento

 

Nem sempre é possível antecipar a forma de nascimento do bebê, pois vários fatores contribuem para o momento do nascimento. O importante é adquirir informação e conhecimento sobre as formas seguras de nascer e assim fazer uma escolha consciente.

Conheça abaixo as formas de nascimento
 
Parto vaginal 

O parto vaginal, é a forma de nascimento mais indicada, segundo as autoridades em saúde (Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde), por favorecer a saúde da parturiente (mulher em trabalho de parto) e do bebê. Os benefícios fisiológicos, imunológicos, emocionais e afetivos são inúmeros para ambos e ultrapassam o momento do nascimento. No nascimento por parto vaginal, é realizado pouca ou nenhuma intervenção profissional, pois a mulher juntamente com o seu filho são os protagonistas do nascer. 

 
Cesariana

A cesariana é um procedimento de médio/grande porte que deve ser realizada com cautela, pois pode apresentar riscos de complicações tanto para a gestante, quanto para o bebê, caso não seja indicada adequadamente. As autoridades em saúde, Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, orientam que a cesariana seja restrita aos critérios clínicos de gravidade, não devendo ser repudiada e sim tratada com responsabilidade e ética, pois pode salvar vidas!

Na Grande Florianópolis, a Unimed conta com a rede credenciada de maternidades, confira: 

 
Clínica Santa Helena – Maternidade
Endereço: Rua Álvaro Soares de Oliveira, 117. Bairro Itaguaçu, Florianópolis/SC.
Contato: (48) 3271-4400

Ilha Hospital e Maternidade
Endereço: Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 1414. Bairro Pantanal, Florianópolis/SC.
Contato: (48) 3234-0770

Policlínica São Lucas – Maternidade
Endereço: Avenida Barão do Rio Branco, 461. Bairro Centro, Palhoça/SC.
Contato: (48) 3242-7788