Reeducação alimentar

Reeducação alimentar

 

O Grupo de Reeducação Alimentar consiste em encontros que acontecem uma vez por semana. A cada sessão é conversado sobre todos os aspectos que dificultam a redução de peso e a manutenção da saúde.

Existem vários gatilhos emocionais que nos levam à compulsão alimentar. Nos grupos, aprendemos a controlar a ansiedade e não descontar sentimentos na comida. Tratamos, também, sobre diabetes, pressão alta e outras doenças crônicas, e como modular esses problemas pela alimentação, além de aprender sobre leitura de rótulos, grupos alimentares e dicas de como colocar tudo isso na prática, de forma fácil e tranquila.

Os encontros são coordenados por nutricionistas, psicólogos e educador físico, responsáveis por passar orientações atuais sobre dietas e intolerâncias, emagrecimento e exercícios e estratégias para mudanças comportamentais.

Confira os dias e horários no espaço agenda e confirme a disponibilidade para o seu plano pelo telefone 3216-8999 (opção 4) ou pelo e-mail  viverbem@unimedflorianopolis.com.br e participe!