Voltar

Unimed catarinense contrata ex-coordenador da Renault para assumir gerência de Inovação Aberta

Unimed catarinense contrata ex-coordenador da Renault para assumir gerência de Inovação Aberta

Unimed catarinense contrata ex-coordenador da Renault para assumir gerência de Inovação Aberta

3 Junho 2020

Para acelerar o projeto de se tornar 100% digital e fomentar seu hub de inovação, o Base_U, o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira, criou pela primeira vez na Singular uma gerência de Open Innovation. 

Quem tem a missão de comandar a linha de frente de inovação é Alexandre Grenteski (foto), ex-coordenador do programa Open Innovation da Renault América Latina. O paranaense atuou na marca francesa e desde março assume a nova gerência na cooperativa médica. Ele também foi um dos idealizadores do Open Innovation Br, grupo que nasceu pelo whatsapp e hoje é um movimento nacional.  

Para Alexandre, que resume inovação como uma atitude, sua principal tarefa é disseminar a cultura e potencializar a visão criativa nos mais de 1.100 colaboradores da Unimed Grande Florianópolis. “O contexto de inovação aberta vem de que podemos buscar soluções para os desafios. Estou muito animado, pois o plano é a base do conceito startup de pensar grande, mas começar pequeno e crescer rápido”. 

Open Innovation
O termo vem da expressão inovação aberta, na qual organizações promovem ideias, pensamentos, pesquisas abertas e avaliam os processos existentes para aprimorá-los. Ao encontro dessa combinação de fatores, a Unimed Grande Florianópolis quer acertar o foco para as necessidades dos seus públicos, lançar produtos e serviços que agregam valor à marca e aos cliente, além de trazer eficiência administrativa e melhor aplicação dos recursos. “Trabalhar com o conceito de open innovation permite, entre outros benefícios, a chance de sermos mais competitivos e atraentes pelo mercado”, explica o CEO Richard Oliveira.