Voltar

Unimed abre vagas para Grupo de Reeducação Alimentar

Unimed abre vagas para Grupo de Reeducação Alimentar

Os encontros ocorrem 1 vez por semana na Sede da Unimed Florianópolis, às 9h30

Unimed abre vagas para Grupo de Reeducação Alimentar

Os encontros ocorrem 1 vez por semana na Sede da Unimed Florianópolis, às 9h30

19 Junho 2018

reeducação alimentar é uma ótima aliada do emagrecimento saudável, pois não consiste em deixar de aproveitar o que gosta, mas sim aprender a comer de tudo sem exageros e de forma equilibrada, compreendendo o valor dos alimentos e os benefícios deles para a saúde.

Para a nutricionista Suellen Mafra Souza a reeducação alimentar é uma mudança de hábito de forma gradativa, tem começo, mas não tem fim. "Já uma dieta por exemplo, é prescrito a uma pessoa, geralmente com restrição total ou parcial de algum alimento, atendendo uma especificidade. Muitos casos têm começo, meio e fim. A reeducação alimentar é um aprendizado e conscientização de um novo estilo de vida".

Com objetivo de auxiliar aqueles que querem emagrecer com saúde e possuem dúvidas sobre o assunto, a Unimed Grande Florianópolis oferece o Grupo de Reeducação Alimentar. As vagas do próximo grupo já estão abertas e os encontros ocorrem uma vez por semana, na Sede da Unimed (Rua Antônio Dib Mussi, 351), às 9h30, mas outros horários para tarde e noite também recebem clientes, conforme a agenda.  

O grupo, formado por psicóloga, nutricionista e educadora física, aborda temas sobre compulsão alimentar, pressão alta, diabetes e outras doenças crônicas, além de ensinar técnicas para controlar a ansiedade e não descontar sentimentos na comida. Também é demonstrado como ler e interpretar corretamente o rótulo das embalagens de alimentos.

O grupo é gratuito para clientes Unimed e ocorre em Florianópolis e São José, com disponibilidade, também, nos períodos da tarde e noite. Ao todo, são dez encontros.

Para participar é necessário entrar em contato pelo telefone (48) 3216-8999 (opção 4) ou no e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br e confirmar a disponibilidade do plano.


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: