Voltar

Setembro Lilás

Setembro Lilás

Setembro Lilás

12 Setembro 2017

 

Ter uma vida longa e saudável é um privilégio conquistado com muita cautela e atenção ao longo dos anos. No Brasil, a quantidade de pessoas que superam os 60 anos cresce consideravelmente e, com a chegada da melhor idade, é importante reforçar os cuidados com a saúde.

No país, a população que sofre com o Alzheimer está estimada em 1,2 milhão. A doença atinge o cérebro e não tem cura, mas pode ser tratada. Por isso, este mês é caracterizado como Setembro Lilás, com objetivo de conscientizar a população sobre o tratamento e diagnóstico precoce da doença.

Com o dever de promover a qualidade de vida, a Unimed Grande Florianópolis apoia a causa. O principal suporte oferecido pela cooperativa ocorre com a realização do Programa de Gerenciamento de Idosos com Doenças Crônicas, desenvolvido pelo Viver Bem. A intenção é ajudar o público de maior idade a manter a autonomia e independência no processo de envelhecimento, tendo uma vida com mais qualidade.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br e acesse a apostila com dicas para aproveitar a melhor idade com saúde.