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App Cliente UGF ultrapassa a marca de 50 mil usuários

App Cliente UGF ultrapassa a marca de 50 mil usuários

App Cliente UGF ultrapassa a marca de 50 mil usuários

5 Novembro 2021

Mais de 50 mil clientes estão fazendo a gestão do plano de saúde Unimed Grande Florianópolis diretamente pelo celular. O app Cliente UGF foi integralmente reformulado para melhorar a experiência digital do beneficiário, razão pela qual novas funcionalidades são lançadas constantemente para aperfeiçoar essa jornada. A partir do Cliente UGF, serviços para acessar boleto, solicitar autorização de exames, consultar o Guia Médico, conferir o extrato de utilização do plano e a carteirinha virtual, por exemplo, podem ser feitos de qualquer lugar, sem a necessidade do cliente comparecer presencialmente à cooperativa médica, como costumava fazer. 
 
Prevenção e segurança
Aproveitar todos os recursos da tecnologia para cuidar e preservar vidas foi uma missão confiada ao time do aplicativo Cliente UGF. Isso aconteceu no período mais crítico da pandemia do novo coronavírus, quando a equipe conectou um sistema ao app com inteligência capaz de esclarecer as dúvidas dos beneficiários e mapear os sintomas de Covid-19. A funcionalidade continua disponível, mas foi aprimorada e tem ajudado as unidades próprias a prever com antecedência o atendimento a suspeitos ou confirmados pelo vírus, além de servir como um pronto atendimento digital. Recentemente, a telemedicina foi outra solução incorporada ao app, permitindo ao cliente realizar consultas de clínico geral e pediatria, 24 horas por dia.
 
O gerente de produto Fabian Artur da Silva esclarece que o aplicativo foi construído para facilitar a gestão do plano de saúde e empoderar os beneficiários, de modo que a cada versão melhorias e novidades são desenvolvidas com base nas percepções, necessidades e sugestões de quem é o pilar deste projeto: o cliente!. "Pouco a pouco, estamos transformando o app Cliente UGF em um aplicativo que transcende a gestão de planos, mas uma plataforma para melhorar e cuidar de vidas!”, diz. 

A expectativa é que, nos próximos meses, novas funcionalidades sejam disponibilizadas aos usuários, tais como agendamento de consultas, inscrições em programas de atenção à saúde, ampliação de especialidades via telemedicina e muito mais!


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