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Campanha institucional marca novo posicionamento da Unimed Grande Florianópolis

Campanha institucional marca novo posicionamento da Unimed Grande Florianópolis

Lançamento ocorreu no dia 11 de agosto com filme de dois minutos exibido na NSC TV, durante o intervalo do Fantástico

Campanha institucional marca novo posicionamento da Unimed Grande Florianópolis

Lançamento ocorreu no dia 11 de agosto com filme de dois minutos exibido na NSC TV, durante o intervalo do Fantástico

12 Agosto 2019

A Unimed Grande Florianópolis lançou no domingo, dia 11 de agosto, uma campanha institucional icônica visando fortalecer seu posicionamento e também para marcar a transformação pela qual a cooperativa passou nos últimos anos. Chamado de Projeto Nosso Jeito de Cuidar, a campanha publicitária será exibida nos diferentes veículos de comunicação. O lançamento oficial ocorreu na NSC TV, durante o intervalo do Fantástico, com a exibição de um filme de dois minutos que retrata o verdadeiro propósito de uma cooperativa de saúde: cuidar das pessoas. 

Com personagens reais, os atores são clientes e profissionais do corpo clínico do Hospital Unimed e do Pronto Atendimento Infantil. O filme documenta de forma fiel a relação de carinho que se estabelece entre as pessoas, além de transmitir a paixão dos colaboradores pelo que fazem. Pensado pela Nohelmet Comunicação, o roteiro mostra o protagonismo e legitima a alma feminina da Unimed Grande Florianópolis, 76% dos colaboradores são mulheres. “Nossa intenção foi compartilhar com o público quem realmente é a Unimed, seu amor e carinho por seus colaboradores e suas vidas. Tudo é real, desde os nomes, personagens e a rotina de trabalho”, enfatiza Eurides Terence, diretor de Planejamento da Nohelmet. 

Cenais Reais

As cenas foram capturadas pela equipe da Produtora Studio 20 Films e dirigidas pelo diretor de cena, Cláudio Gzelchak Júnior, o Catota. “Foram várias diárias de gravação e para nós foi um desafio captar a realidade. Com certeza o resultado foi o de um projeto diferenciado e sensível”, ressalta Catota. Mas não são apenas as cenas que emocionam. A escolha da trilha sonora também traduz o Jeito Unimed de Cuidar. De autoria do músico e produtor musical, Estevão Queiroga, e interpretada por Larissa e Jefté, dupla Dois é Par, a música 1+1=2 foi adaptada especialmente para o filme. A música foi disponibilizada pelo departamento Sync Shop da Sony Music, especializado em pesquisas de músicas para campanhas publicitárias.

Transformação

O presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub relata que a cooperativa está vivendo um marco na sua história. “Somos uma cooperativa que se reestruturou e hoje apresenta resultados positivos, sejam econômicos ou pela qualidade dos serviços. Agora nosso foco é potencializar cada vez mais, o nosso jeito de cuidar das pessoas”. O CEO, Richard Oliveira, complementa que a campanha propulsiona o resgate reputacional e de credibilidade que a cooperativa buscou nos últimos anos. “Tivemos um choque de gestão em todas as áreas o que nos permite hoje termos um superávit financeiro”.

O vice-presidente, Waldemar de Souza Júnior, ressalta os resultados da modernização dos processos. “Estamos entre as Unimeds do país com o menor custo administrativo, o que nos dá muito orgulho”. Já o superintendente Jolnei Hawerroth reforça, “essa campanha marca a retomada do verdadeiro propósito da nossa Unimed, que são as pessoas”.