Voltar

Casal mantém rotina de treinos durante o isolamento social

Casal mantém rotina de treinos durante o isolamento social

Para Tirza e Elker, a quarentena não foi empecilho para as práticas de atividade física.

Casal mantém rotina de treinos durante o isolamento social

Para Tirza e Elker, a quarentena não foi empecilho para as práticas de atividade física.

6 Abril 2020

O isolamento social ao qual vivemos por conta do coronavírus exigiu mudanças na rotina de todos. Se antes estávamos acostumados a ficar mais tempo fora de casa, nos últimos dias nosso lar se tornou um ninho de proteção. Na semana que comemoramos o Dia Mundial da Saúde, em 7/4, vamos apresentar a história de clientes que adaptaram suas rotinas para preservar hábitos de vida. Exemplo é o casal Tirza e Elker, que desde o dia 18/3 encontram-se em quarentena, conforme determinada pelos governos do estado e município. 

Pais de primeira viagem, o casal cliente da Unimed desde 2015 leva a sério uma rotina de esportes, atribuída pelas aulas de crossfit. Na gravidez, as práticas não pararam, apenas se adequaram às condições de Tirza, que deu à luz a Kaynan nos primeiros dias de abril.

Conscientes de que a atividade física traz benefícios para o corpo e a mente, o casal adequou o lar para praticá-la durante a quarentena. “É o momento que a gente tira para cuidar de nós, escutar uma música, relaxar, se desconectar um pouco das notícias da pandemia”, comenta Tirza, que trabalha home office junto com o marido.
 

A maneira de continuar ativos consiste em treinos cinco vezes na semana, praticados na sacada ou na sala, com auxílio do próprio peso corporal. A parceria de Elker é a motivação de Tirza, que adicionou dinâmicas de fisioterapia pélvica para ajudá-la no parto. “Nesse momento que estamos todos confinados em nossas casas, manter algum tipo de atividade ajuda a preservar uma rotina e nos mantêm saudáveis, ativos”, esclarece. 

 

Recomendação do especialista
Para o infectologista da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Alexandre Boschiroli, o exercício físico, acompanhado da alimentação sem exageros e do sono de qualidade devem prevalecer na quarentena. “Alternativas em casa e com uso de aplicativos podem ser considerados. Quando for possível fazê-las ao ar livre, evite o contato físico”, alerta. 

 

Fotos de acervo pessoal