Voltar

Corridas Unimed em Florianópolis atrai cerca de 1.500 atletas

Corridas Unimed em Florianópolis atrai cerca de 1.500 atletas

Corridas Unimed em Florianópolis atrai cerca de 1.500 atletas

8 Dezembro 2017

 

Alguns correm para superar desafios, outros pela saúde e há aqueles que correm para manter a família unida. Na etapa Florianópolis do Circuito de Corridas Unimed razões não faltaram para percorrer os 5 ou 10 km da prova.  

Cada qual com um objetivo em mente, cerca de 1.500 corredores encontraram-se na Beira-Mar Norte, no último domingo (3), numa manhã em que as previsões de chuva ou de calor abundante – comum pela época – deram espaço para a temperatura amena.

Embora alguns atletas preferissem correr sozinhos, outros não abriram mão da companhia familiar. É o caso dos Fontenele, representados pelo casal Francisco e Sandra, as filhas Catherine e Pauline e o genro, Carlos André. Estreante em corridas, o patriarca de Navegantes, de 65 anos, seguiu os passos da esposa e realizou o objetivo da família correr junta pela primeira vez. “Foi emocionante e ano que vem vamos buscar a mandala”, adiantou Pauline, referindo-se à peça formada pela união de medalhas a participantes que completassem seis provas do Circuito.

 

Inclusão social e grupos de corrida
Na melhor definição de que o esporte é uma ferramenta de inclusão social, a etapa de Florianópolis atraiu o maior número de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), até o momento, apoiada pela presença do projeto Sexto Sentido, do Instituto Paulo Escobar e do Pernas Solidárias. A união entre amigos também refletiu o espírito da prova a partir das assessorias de caminhada e corrida, dentre elas o Unimed em Movimento e seu expressivo número de participantes.

 

Vencedores da etapa
Enquanto a saúde e o cuidado dos atletas ficaram por conta do SOS Unimed, a área de hidratação à base de água, isotônico e frutas e a tenda de massagem trouxeram mais conforto e ajudaram a repor a condição física dos participantes.

Ao término da corrida foram conhecidos os cinco atletas mais rápidos na classificação geral, feminino e masculino para 5 e 10 km, e os três melhores colocados em 11 diferentes categorias. Somou-se ao evento o sorteio de bicicletas para dois corredores e para a assessoria com o maior número de atletas inscritos.    

As fotos da corrida estão no site oficial, na página do Circuito Estadual Unimed SC e na galeria de gifs. Alguns momentos podem ser conhecidos abaixo: