Voltar

Medidas para ajudar a frear o coronavírus

Medidas para ajudar a frear o coronavírus

Para cumprir o decreto do governo estadual, atendimento ao beneficiário funciona pelo App, Portal do Cliente, site e 0800.

Medidas para ajudar a frear o coronavírus

Para cumprir o decreto do governo estadual, atendimento ao beneficiário funciona pelo App, Portal do Cliente, site e 0800.

18 Março 2020

O aumento de suspeitas e casos confirmados de coronavírus no estado fizeram a Unimed Grande Florianópolis adotar medidas preventivas pela saúde dos seus colaboradores e clientes. Com mais de 1.100 funcionários, a cooperativa médica autorizou o home-office para equipes cujo trabalho pode ser realizado de casa. Também intensificou a higiene em suas salas e uso de álcool gel, conservando ambientes limpos para profissionais que atuam no Hospital e unidades de atendimento. 

 

Na hipótese de algum colaborador apresentar sintomas suspeitos do coronavírus, a Unimed traçou um plano de contingência que envolve um canal de atendimento telefônico exclusivo, higienização imediata da área de trabalho e monitoramento desse colaborador e de seus contactantes. Outras medidas, como reuniões presenciais, visita a clientes e a empresas, além de treinamentos estão temporariamente suspensas, sendo preferível as  videochamadas. 

 

Telefone para esclarecer dúvidas

O atendimento médico pelo 0800 940 7800 foi colocado à disposição para que clientes e colaboradores possam ser atendidos em casos de sintomas do coronavírus. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, sem cobrança de coparticipação. A medida funciona para evitar que as pessoas sejam expostas a ambientes de risco e que venham a contaminar outras, além de reduzir lotação nas unidades de atendimento para casos considerados de baixo risco.

 

Atendimento Presencial

Para cumprir as normas do governo estadual, o atendimento presencial da Unimed GF, na Rua Antônio Dib Mussi, 351, precisou ser fechado. Para assuntos relacionados ao plano de saúde, financeiro, segunda via do boleto, solicitar ou acompanhar o pedido de autorização de exames ou procedimento, entre outros, a cooperativa médica recomenda que esses serviços sejam realizados de casa, diretamente pelo App Cliente UGF, Portal do Cliente ou chat online do nosso site.

 

Loja de Vendas

Diante do atual cenário, a Unimed GF reforça que o atendimento da Loja de Vendas para pessoas que desejam contratar o plano de saúde seja solicitado via whatsapp (48) 9111-5273 ou pelo e-mail vendas@unimedflorianopolis.com.br

 

Fluxo no Hospital Unimed e unidades de saúde

Seguindo protocolos e recomendações dos órgãos de saúde, o Hospital Unimed e unidades estão preparadas para atender casos do Covid-19. De maneira a preservar a vida dos pacientes foi criado um fluxo de atendimento especial que contempla áreas exclusivas para suspeitas de contaminação pelo vírus, fluxos de acessos, treinamento, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e esclarecimentos pós-alta. Outras providências também preservam a segurança das pessoas, dentre elas a medida de adiar cirurgias eletivas, ou seja, aquelas sem gravidades e que podem ocorrer em outro período, e de suspender as consultas nos ambulatórios, nesse momento.