Voltar

Conduzido por amigo, tetraplégico participa da Corrida Unimed Floripa

Conduzido por amigo, tetraplégico participa da Corrida Unimed Floripa

Conduzido por amigo, tetraplégico participa da Corrida Unimed Floripa

11 Outubro 2019

Até o ano passado correr era algo inimaginável para André Gustavo Brandão, devido a um grave acidente que o deixou tetraplégico, em 2010. Mas a ajuda de amigos possibilitou que ele adquirisse os equipamentos necessários para participar com segurança de corridas e desde então alguns dos seus fins de semanas são cheios de aventuras.
A próxima corrida de André é no dia 20 de outubro, no Circuito de Corridas Unimed Florianópolis e ele conta que já sente o vento batendo no rosto. “As corridas trouxeram de volta minhas memórias de quando eu era atleta de judô e tinha uma vida ativa”, lembra. Para participar das provas, ele precisou adquirir um carro adaptado para o deslocamento, implantou um marca-passo no diafragma, que o possibilita permanecer algum tempo longe do respirador mecânico e de um triciclo que é conduzido pelo amigo de infância, Marco Aurélio Sacenti. “É bastante trabalhoso, mas cada corrida é uma superação. Eu percebo que inspiramos muitas outras pessoas a correr, a se exercitar e buscar qualidade de vida, o que nos deixa muito felizes”, relata André. A Corrida Unimed Florianópolis será a sétima prova que ele realiza. Ele e o amigo, Marco vão correr 5 km.   

Inscrições

A meia maratona da Unimed Grande Florianópolis acontece no próximo dia 20 de outubro, terá percursos de 21, 10 e 5 km com largadas a partir das 7h, no bolsão da Casan, localizado na Avenida Beira- Mar Norte. As inscrições podem ser feitas no site do Circuito Unimed de Corridas com valores de R$ 70 e R$ 45. Clientes têm desconto de 50%. Haverá premiação em dinheiro aos três melhores colocados em todas as modalidades.