Voltar

Correr se transformou em um vício saudável

Correr se transformou em um vício saudável

Conheça a história de Jaime Schramm, um dos primeiros inscritos na prova deste ano da Corrida Unimed Floripa

Correr se transformou em um vício saudável

Conheça a história de Jaime Schramm, um dos primeiros inscritos na prova deste ano da Corrida Unimed Floripa

8 Outubro 2019

 

O circuito de Corridas Unimed mudou para sempre a vida do analista de marketing, Jaime Schramm ao trazer uma rotina mais saudável para sua vida. Ele corre desde 2012 no circuito e foi um dos primeiros inscritos para correr 5 km na Corrida Unimed Floripa deste ano. A prova acontece no próximo dia 20 de outubro, com largadas na Beira-Mar Norte.

“A corrida para mim se transformou em um vício saudável. É uma oportunidade de conhecer novas cidades, pessoas, envolve a família e ainda incentiva a prática de exercícios”, diz bem humorado. Ele relata que o interesse em correr surgiu após sofrer infarto em 2011, “eu precisei fazer o tratamento de reabilitação cardiopulmonar no Centro de Prevenção da Saúde (CPS) da Unimed. Após um ano no programa apresentei melhora significativa e ao assistir um primo que correu uma Meia Maratona, conversei com a equipe e fui liberado para correr 5 km, desde então não parei mais”.

Nesse ano mais uma superação será conquistada por Jaime, ele ganhará pela terceira vez a mandala do Circuito Unimed, prêmio entregue às pessoas que participam de seis etapas promovidas pela cooperativa durante o ano. “Para mim será uma grande alegria, porque novamente irei correr com meu filho Raul pelo segundo ano consecutivo”, salienta. O filho de Jaime também ganhará a mandala neste ano.

Conheça um pouco mais da história de Jaime na matéria da corrida Unimed 2018, no link: http://unimed.me/10072o 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do Circuito Unimed de Corridas com valores de R$ 70 e R$ 45, até o dia 13 de outubro. Clientes têm desconto de 50%. Haverá premiação em dinheiro aos três melhores colocados em todas as modalidades.