Voltar

Estágio como pontapé inicial para a carreira profissional

Estágio como pontapé inicial para a carreira profissional

Unimed Grande Florianópolis oferece vagas para estudantes e possibilita aprendizado.

Estágio como pontapé inicial para a carreira profissional

Unimed Grande Florianópolis oferece vagas para estudantes e possibilita aprendizado.

15 Janeiro 2020

O estágio é a porta de entrada para o mercado de trabalho de muitos jovens e a oportunidade de colocar em prática o aprendizado da sala de aula.  A Unimed Grande Florianópolis oportuniza além de estágio, vagas no Programa de Jovem Aprendiz.

Atualmente, a cooperativa emprega 30 estagiários e 42 jovens aprendizes, que atuam em 18 diferentes áreas. Entre eles está a estudante do ensino médio Gabriela Fortunato, estagiária do Departamento Comercial da Unimed. “Eu entrei como jovem aprendiz e depois fui aprovada para a vaga de estágio. Meu trabalho é recepcionar as pessoas e auxiliar a equipe nas tarefas com os clientes. Nesse período que estou na cooperativa aprendi muito, principalmente, vencer a timidez e me comunicar”, relata.


Gabriela iniciou a carreira como jovem aprendiz na Unimed

 A analista de seleção e desenvolvimento do Departamento de Gestão de Pessoas, Deise Ulsenheimer, enfatiza que os programas são muito importantes para a Unimed, pois permitem a descoberta de novos talentos. “É uma oportunidade para formar profissionais comprometidos com a cultura da empresa. Para que isso aconteça é importante o papel do gestor no direcionamento correto do aprendiz, sobretudo para desenvolver o seu potencial. Temos muitos exemplos de colaboradores que entraram na Unimed como jovem aprendiz ou estagiário e permanecem até hoje como analistas, assistentes, técnicos ou enfermeiros”, destaca Deise.

Oportunidade de carreira

Foi o que aconteceu com Suene Santos, analista na Divisão de Produção Médica. Em 2007 ela foi contratada como menor aprendiz no Departamento de Gestão de Pessoas e alguns meses depois surgiu a oportunidade de ser estagiária. “Eu lembro que na época me senti valorizada”, conta. A contratação definitiva ocorreu em abril de 2010, quando foi selecionada para assistente do setor de Expedição e, anos mais tarde, assumiu a função de analista. “A Unimed me trouxe a segurança  que sempre desejei. Consegui fazer um curso superior, comprar minha casa própria e hoje ela me ajuda com a educação do meu filho, através do auxílio-creche”, relata.


Suene e Rafael eram estagiários da Unimed e foram contratados

Nos últimos dois anos, 20 colaboradores foram contratados através dos programas de estágios. Um deles foi o técnico de enfermagem Rafael Conradi. “Fiquei muito feliz em ser efetivado, o estágio expandiu meus conhecimentos para além do que eu aprendi em sala de aula. Sou grato pela oportunidade”. 

     
 
Jovens aprendizes da Unimed Grande Florianópolis atuam em diferentes áreas