Voltar

Inscrições abertas para a Etapa Florianópolis de Corridas Unimed

Inscrições abertas para a Etapa Florianópolis de Corridas Unimed

Corrida ocorre no dia 20 de outubro e neste ano traz novidades

Inscrições abertas para a Etapa Florianópolis de Corridas Unimed

Corrida ocorre no dia 20 de outubro e neste ano traz novidades

17 Setembro 2019

As inscrições para a etapa Florianópolis do Circuito de Corridas Unimed Santa Catarina estão abertas ao público. A corrida, que terá percursos de 21, 10 e 5 km, ocorre no dia 20 de outubro, com largadas a partir das 7h, no bolsão da Casan, localizado na Avenida Beira-Mar Norte. As inscrições podem ser feitas no site do Circuito Unimed de Corridas.
 
A edição deste ano na capital será a primeira em que terá a realização de Meia Maratona. Além dessa novidade, permanece a já tradicional premiação para os cinco melhores gerais de cada modalidade e também aos três mais bem colocados na categoria etária. A expectativa é que mais de 1.500 atletas participem do evento, que tem inscrições disponíveis até 13 de outubro.
 
O valor do investimento é de R$ 70 para kit completo e R$ 45 kit simples, sendo que, clientes com carteirinha do plano Unimed têm 50% de desconto. Não serão realizadas inscrições no dia da prova. A retirada dos kits será na Decathlon, nos dias 18 e 19 de outubro.
 
Incentivo à prática física

O Circuito de Corridas Unimed, além de proporcionar uma experiência diferenciada nos eventos de corrida, incentiva a população à prática física em diferentes municípios do estado. Por exemplo, os 250 primeiros atletas a participarem de seis, das 18 etapas promovida em Santa Catarina, ganham uma mandala, que é montada com as seis medalhas de conclusão de cada prova.

Após a etapa de Florianópolis, o circuito tem continuidade em Porto União. Depois, outras quatro provas serão realizadas até dezembro, quando as 18 etapas são cumpridas com a tradicional prova de Chapecó no final.