Voltar

Serviço de Imagem UGF oferece exame de tomografia de última geração

Serviço de Imagem UGF oferece exame de tomografia de última geração

Atendemos beneficiários dos planos Unimed, particulares e convênios Cassi, Geap, Eletrosul, Bradesco e Saúde Caixa.

Serviço de Imagem UGF oferece exame de tomografia de última geração

Atendemos beneficiários dos planos Unimed, particulares e convênios Cassi, Geap, Eletrosul, Bradesco e Saúde Caixa.

19 Setembro 2018

O Hospital Unimed possui um completo Serviço de Diagnóstico por Imagem, com alta qualidade e tecnologia. Entre os diferenciais, a unidade oferece exames de tomografia computadorizada com aparelho de última geração. O agendamento pode ser feito pelo telefone: (48) 3216-8999, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

A tomografia computadorizada é um exame bastante solicitado pelos médicos, que produz imagens de diferentes partes do corpo. As imagens são adquiridas e processadas por um computador com objetivo de criar inúmeras  reconstruções do corpo humano que permitem a realização de diagnósticos eficientes e precisos de várias doenças. 
O exame é totalmente indolor, com poucas contra-indicações e dura cerca de 15 minutos. Entre os benefícios da tomografia computadorizada estão a qualidade e a resolução das imagens, bastante superiores às radiografias convencionais e outros exames. 
“O aparelho de tomografia computadorizada com multidetectores (128 canais), pouco disponível no estado, permite a aquisição de imagens com alta qualidade, em curto espaço de tempo e com menores doses de radiação, quando comparado a outros modelos” relata Dr. Gustavo Pelandre, responsável técnico do Serviço de Imagem da Unimed Grande Florianópolis
Desde a abertura do Hospital Unimed, em novembro de 2014, foram realizados mais de 20 mil exames. Além da tomografia computadorizada, o serviço realiza a angiotomografia coronariana, um importante exame de imagem que permite visualizar o coração e suas artérias com imagens 3D.

Outros exames também compõem o Serviço de Diagnóstico por Imagem:

  • Ressonância magnética;
  • Ressonância magnética cardíaca;
  • Ultrassonografia;
  • Doppler colorido; 
  • Radiografia digital; 
  • Radiologia intervencionista; 
  • Drenagens e Punções
  • Ecocardiografia (transtorácica e transesofágica); 

Os exames eletivos podem ser agendados em horários flexíveis de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e aos sábados das 8h às 12h, para beneficiários dos planos Unimed, particulares e convênios Cassi, Geap, Eletrosul, Bradesco e Saúde Caixa. 


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: