Voltar

Hospital Unimed recebe Prêmio Excelência da Saúde 2020

Hospital Unimed recebe Prêmio Excelência da Saúde 2020

Reconhecimento avaliou a história e a relevância de instituições do setor de todo o Brasil na última década

Hospital Unimed recebe Prêmio Excelência da Saúde 2020

Reconhecimento avaliou a história e a relevância de instituições do setor de todo o Brasil na última década

27 Outubro 2020

 

O Hospital Unimed, da Grande Florianópolis, está entre as instituições do país consideradas Excelência da Saúde na última década, sendo o único de Santa Catarina a conquistar esse reconhecimento. A escolha dos vencedores se deu por meio de uma avaliação do conselho editorial do Grupo Mídia, que considerou pesquisa de mercado e ações ao longo dos últimos anos. Pelo Hospital Unimed, as acreditações de qualidade dos serviços e segurança do paciente, o cuidado humanizado e as inovações aplicadas em gestão e saúde foram determinantes para a escolha.

A cerimônia da 8ª edição do Prêmio Excelência da Saúde foi realizada na noite de quinta-feira (22). Adaptada ao contexto da pandemia, a premiação online reuniu os representantes de 39 instituições brasileiras que mais se destacaram na última década. 

O diretor do Hospital Unimed e dos Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis, Dr. Gabriel Gustavo Longo, atribuiu o reconhecimento da instituição aos colaboradores e médicos do corpo clínico. “Esse prêmio é a valorização e o compromisso de nossas equipes que se dedicam ao cuidado dos pacientes”.

O presidente da cooperativa médica, Dr. Théo Fernando Bub, também destacou o prêmio e reconheceu a importância de seguir pensando em inovações e tecnologias pela saúde. “Nosso objetivo é consolidar o Hospital Unimed como referência para atendimento de alta complexidade na região continental da Grande Florianópolis, sendo protagonista na adoção de inovações tecnológicas, aliadas ao cuidado personalizado dos nossos pacientes”, disse. 

 

Trajetória 
Prestes a completar cinco anos em novembro, o Hospital Unimed da Grande Florianópolis acumula reconhecimentos e se iguala a instituições de longa trajetória no Brasil.

Em apenas quatro anos de atividade, o Hospital conquistou o certificado de uma das acreditadoras mais respeitadas do país, a ONA, por cumprir requisitos fundamentais de qualidade em saúde e segurança do paciente. Primeira na Grande Florianópolis para essa certificação, hoje integra um seleto grupo de hospitais credenciados no país.
 
Outro protagonismo da instituição recai no robô Laura, tecnologia empregada para monitorar os sinais vitais dos paciente internados, auxiliando no diagnóstico precoce de infecções generalizadas. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela startup Laura e trazida a Santa Catarina pelo Hospital Unimed. Outra inovação empregada é a UpFlux, que mapeia e avalia a jornada do paciente, verificando se ela está de acordo com os protocolos e diretrizes estabelecidos, e o PA Digital para triagem dos sintomas Covid-19 diretamente pelo site www;unimedflorianopolis.com.br. 

Recentemente, o atendimento humanizado do Hospital Unimed, instituído pelo Nosso Jeito de Cuidar foi destaque na mídia, especialmente pelo período da pandemia pelo novo coronavírus, de modo que as ações habituais ganharam uma nova versão para acolher paciente e familiares, de acordo com todos os protocolos de segurança.