Voltar

Unimed GF doa máscaras de tecido para instituições

Unimed GF doa máscaras de tecido para instituições

Com o posicionamento cuidar das pessoas, Unimed Grande Florianópolis doa máscaras de tecido a comunidades carentes da região.

Unimed GF doa máscaras de tecido para instituições

Com o posicionamento cuidar das pessoas, Unimed Grande Florianópolis doa máscaras de tecido a comunidades carentes da região.

8 Maio 2020

Diante da pandemia de coronavírus, a iniciativa privada tem tomado medidas para conter o avanço da Covid-19 e diminuir os impactos da doença.

Recentemente, a Unimed Grande Florianópolis adquiriu 525 mil máscaras de tecido reutilizáveis, dos quais 10%, ou seja, mais de 52 mil unidades estão sendo doadas a instituições que atuam nas comunidades carentes da região. Até as primeiras semanas de maio, 28,8 mil máscaras foram entregues para 14 instituições de Palhoça, São José e Florianópolis, além da rede municipal de saúde de Biguaçu, e a expectativa é contemplar outras até o fim do mês.  

 A iniciativa faz parte da campanha “Unimed com você. Aonde quer que você vai”, atrelada a um dos pilares de atuação da cooperativa médica, chamado de Nosso Jeito de Cuidar, e seu idealizador é o CEO Richard Oliveira, que coordena ao lado da Diretoria Executiva as principais estratégias.

Segundo Richard, dois foram os principais motivos da Unimed Grande Florianópolis adquirir as máscaras reutilizáveis de tecido. O primeiro refere-se ao aumento nos casos de Covid-19 e o segundo recai na maior circulação de pessoas na rua, consequência da abertura do comércio e outras atividades. “Sabemos da dificuldade que muitas pessoas estão passando e precisamos nos unir para enfrentar esse período juntos”, diz ele, convencido de que é necessário priorizar o aspecto humano, nesse momento. “Como organização da área de saúde suplementar queremos estar ao lado das pessoas, protegendo a elas e suas famílias”, completa. 

Máscaras para todos os públicos
Atualmente, a Unimed Grande Florianópolis é a cooperativa médica que atende o maior número de beneficiários em Santa Catarina, com uma carteira que se aproxima de 200 mil clientes. Para que seus beneficiários também tivessem acesso às máscaras, ela desenhou internamente uma logística de distribuição, a qual inclui pontos de drive-thru para entregar kits com 4 máscaras, cada, em empresas e áreas públicas das cidades e bairros da região. Os médicos que atendem pela cooperativa também receberam os kits, assim como os mais de 1 mil colaboradores da cooperativa.

   


    

     

  

  

Doações foram realizadas até o momento para o CEDEP, Cadi-Palhoça, Lar dos Velhinhos de Zulma,
Asilo Irmão Joaquim, IDES, Recanto do Carinho, Somar Floripa, Hemosc, Alguergue Manoel Galdino Vieira,
Associação dos Pescadores do Campeche, Rancho Sociecultural Getúlio Manoel Inácio, Associação da Serrinha,
Proerd de Florianópolis, São José e Palhoça, rede municipalde saúde de Biguaçu. 

Ações preventivas
Logo que casos do novo coronavírus chegaram a Santa Catarina, a Unimed Grande Florianópolis ampliou sua oferta de atendimento. Em situações de suspeita ou dúvidas sobre a Covid-19, o beneficiário pode fazer o primeiro contato com médicos pelo 0800 940 7800. Essa foi a maneira que a cooperativa encontrou de contribuir com o isolamento social e de evitar que o sistema de saúde fosse usado para casos sem gravidade para não expor as pessoas em ambientes de risco. Outra frente de atuação é o atendimento remoto a pacientes crônicos e acima de 60 anos e o estudo técnico sobre o uso da telemedicina.