Voltar

Nossa marca transforma vidas

Nossa marca transforma vidas

Etapa de Florianópolis da 7ª edição do Circuito de Corrida Unimed SC será a maior desde que a iniciativa foi criada.

Nossa marca transforma vidas

Etapa de Florianópolis da 7ª edição do Circuito de Corrida Unimed SC será a maior desde que a iniciativa foi criada.

18 Outubro 2019
 

Sair da cama antes do nascer do sol e se preparar para correr em pleno domingo de manhã, essa pode não ser uma prática tão comum, mas é exatamente o que será feito pelos mais de 2 mil inscritos da etapa de Florianópolis do Circuito de Corrida Unimed Santa Catarina. O número de participantes torna a prova da capital como a maior desde a criação do circuito, que está na 7ª edição e, atualmente, é disputado em 18 cidades.

Disputada nas distâncias de 21, 10 e 5 quilômetros, a prova terá largada na Beira-Mar Norte, na Praça do Sesquicentenário, a partir das 7h. A edição deste ano traz novidades: pela primeira vez será realizado o percurso de Meia Maratona com trajeto pela via Expressa Sul, sentido aeroporto. Além disso, terá premiação em dinheiro aos três melhores colocados de todas as modalidades.

Presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub, comenta o crescimento das corridas promovidas pela cooperativa e a importância em estar próximo ao público para trazer uma maior qualidade de vida. “Para nós da Unimed, estes números são um marco e indicam que o nosso propósito, que é cuidar das pessoas, está fortalecido. Nossa cooperativa busca cada vez mais ampliar o acesso à saúde e à qualidade de vida das pessoas. A grandiosidade desse evento prova que estamos no caminho certo”, ressalta o presidente.
 

Acessível, inclusiva e cômoda

Uma das principais características das corridas promovidas pela Unimed é o valor diferenciado. Com preços a partir de R$ 22,50, a cooperativa proporciona um evento com diversas atrações aos inscritos por um investimento acessível. Além disso, a prova também promove a inclusão de atletas. Em 2019, serão 30 pessoas com deficiência no evento. A participação na categoria PNE (Pessoas com Necessidades Especiais) é gratuita e dispõe de largada diferenciada, além do suporte necessário para o conforto dos convidados.

A diversidade também se mostra no nível de cada competidor. Ademais aos vencedores, que recebem prêmios em dinheiro e materiais, os amadores também ganham a vez no evento. Haverá premiação com mini troféus aos três melhores por faixa etária de todos os percursos. Ou seja, serão cerca de 180 pessoas agraciadas com o prêmio. No final, ainda serão sorteados brindes aos participantes.

O local de retirada de kits escolhido foi a Decathlon, na SC-401. A loja, que dispõe de um amplo espaço, traz mais comodidade aos participantes no momento de buscar o material da corrida (camiseta, chip acoplado no número, sacochila, gel e copo personalizado com canudo fazem parte do kit completo). Outro ponto importante é o grande e gratuito estacionamento.
 

Curiosidades

Mesmo com um calendário repleto de corridas, os diferenciais e a força da marca Unimed se mostram como fatores decisivos para a participação do público. Somente no final de semana da prova, Florianópolis recebe a já tradicional Corrida pela Paz e o respeitado Mountain do – Lagoa da Conceição. Mesmo assim, a cooperativa alcançou o recorde de inscritos no Circuito Unimed.

Serão vários os sotaques que poderão ser ouvidos na Beira-Mar Norte. Além de Santa Catarina, a corrida contará com residentes de outros 14 estados mais o Distrito Federal, são eles: Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Queridinha dos atletas, a distância de 5 km teve o maior número de inscrições. Somente em 2019, a quantidade nessa modalidade superou todo o evento de 2018.

A participação entre homens e mulheres ficou bem dividida, com 53% do público masculino e 47% feminino.
 

Incentivo à prática física

O Circuito de Corridas Unimed, além de proporcionar uma experiência diferenciada nos eventos de corrida, incentiva a população à prática física em diferentes municípios do estado. Por exemplo, os 250 primeiros atletas a participarem de seis, das 18 etapas promovida em Santa Catarina, ganham uma mandala, que é montada com as seis medalhas de conclusão de cada prova.

Após a etapa de Florianópolis, o circuito tem continuidade em Porto União. Depois, outras quatro provas serão realizadas até dezembro, quando as 18 etapas são cumpridas com a tradicional prova de Chapecó no final.

O Circuito de Corridas Unimed SC é patrocinado pela Unicred, Benevix e Seguros Unimed. A etapa na capital ainda conta com o patrocínio da Unicred Florianópolis, Benevix e Panvel.

 

Motivação ao esporte

Ao longo do período de inscrições, a Unimed Grande Florianópolis divulgou uma série de histórias de pessoas que superaram grandes barreiras para participar da etapa na capital. As matérias podem ser conferidas nos links abaixo: