Voltar

Grupo ajuda a recuperar e manter o peso

Grupo ajuda a recuperar e manter o peso

Grupo ajuda a recuperar e manter o peso

12 Setembro 2017

Para ter sucesso na reeducação alimentar é preciso consciência e disciplina. Com essa combinação, você terá êxito, já que o corpo demora um tempo para se adaptar a qualquer mudança de hábito. Desistir é voltar à estaca zero!

A boa noticia é que para mudar os hábitos alimentares não tem idade, basta começar a fazer escolhas adequadas. E é atento a esse movimento que a Unimed Grande Florianópolis oferece o Grupo de Reeducação Alimentar. Nutricionistas, psicóloga e educadora física, cada qual a sua maneira, orientam sobre os alimentos mais ricos em nutrientes, substituição de produtos, dietas e intolerâncias, além de ajudar no emagrecimento e nas estratégias para mudanças comportamentais. Os encontros são gratuitos aos beneficiários da Unimed e para participar, basta confirmar a disponibilidade do plano pelo (48) 3216-8999 (opção 4) ou e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br

 

Novos hábitos com saúde
Engana-se pensar que a perda de peso priva as pessoas de seus pratos preferidos. Pelo menos não foi isso que aconteceu com Eduardo de Oliveira, 29 anos. Determinado a rever sua alimentação, o morador de São José encontrou no Reeducação Alimentar subsídios para acreditar que alimentar-se bem significa não passar fome, nem deixar de comer o que gosta. Na companhia da esposa, Mariana Aguiar, 26 anos, o casal participou dos encontros e foi assistido pela equipe de profissionais da Unimed. Ao fim da iniciativa, ele viu o ponteiro da balança baixar seis quilos. O segredo? Compreender como os alimentos ricos em nutrientes agregam saúde e saciam. “Reduzi o uso do açúcar e dos processados”, disse ele, já adaptado aos seus novos hábitos.