Voltar

Consultório de auxílio para amamentação

Consultório de auxílio para amamentação

Consultório de auxílio para amamentação

16 Agosto 2017

 

O nascimento do filho é um momento de extrema felicidade e que fica eternizado na memória dos pais. Mesmo com a alegria em alta, é preciso lembrar, também, que esse período inicial de vida requer importantes cuidados, os quais visam contribuir no desenvolvimento saudável do bebê e são refletidos pelo resto da vida.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as crianças recebam, exclusivamente, o leite materno durante os primeiros seis meses de vida. Após esse período, a criança deve receber alimentação complementar segura e nutricionalmente adequada, juntamente com a amamentação, até os dois anos de idade ou mais.

Com base na grande relevância que o leite materno possui sobre nossas vidas, a Unimed Grande Florianópolis promove o Consultório de Amamentação para as mães que tem dificuldades ou dúvidas sobre a prática. O programa dispõe de uma enfermeira obstetra apta a oferecer orientações, empregando técnicas de aconselhamento. Confirme a disponibilidade do seu plano pelo telefone 3216-8999 (opção 4) ou por e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br.

 

Gestação e desenvolvimento saudável
Parcipante ativa dos cursos e oficinas para gestantes da Unimed Grande Florianópolis, Lívia Rodrigues Lothhammer foi ajudada pelos profissionais do Consultório para superar complicações iniciais e conseguir amamentar o Nicolas, seu primeiro filho, de maneira correta e prazerosa.

De acordo com a nova mãe, o aleitamento é um ato que não pode ser perdido e que se sentiu acolhida pelas profissionais, adquirindo mais experiência a partir do contato com as enfermeiras. "De pouco a pouco me sinto mais confiante", declara.

Sempre ao lado da esposa, Maurício Cargnelutti também esteve presente nos cursos e teve a oportunidade de aprender mais sobre o zelo necessário com o bebê. O interesse do casal em promover a vida mais saudável possível ao Nicolas fez com que ambos superassem obstáculos para encontrar uma maneira segura de fortalecer os laços com o filho.