Voltar

Projeto Parto Adequado

Projeto Parto Adequado

Como apoiadora do projeto, a Unimed quer valorizar o parto normal e auxiliar na experiência ao cuidado da mãe e do bebê.

Projeto Parto Adequado

Como apoiadora do projeto, a Unimed quer valorizar o parto normal e auxiliar na experiência ao cuidado da mãe e do bebê.

2 Janeiro 2019

Nossa Unimed está divulgando nos canais de comunicação (site e redes sociais) a campanha da qual é apoiadora “Projeto Parto Adequado” para incentivar modelos de atenção ao parto e reduzir os riscos decorrentes de cesarianas desnecessárias. Na cidade de Florianópolis, a Unimed e a Clínica Santa Helena participam do projeto, oferecendo suporte para valorizar o parto normal e auxiliar na experiência ao cuidado da mãe e do bebê, outros pilares da iniciativa. 

Um dos temas do projeto diz respeito ao período da gestação, de modo que em épocas de férias e feriados prolongados alguns partos costumam ser agendados. O objetivo do projeto é respeitar o tempo do bebê, preservando a saúde da mãe e da criança, na hora certa, ao longo da gestação, durante o trabalho de parto e após ele. 

Iniciativas próprias
Também promovemos o Curso de Gestante e a Oficina de Preparação para o Parto Consciente, iniciativas que integram o Programa de Desenvolvimento Infantil da Unimed Grande Florianópolis. Para participar de nosso curso e oficina, basta entrar em contato pelo e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br ou telefone 3216-8999 (opção 4) e confirmar a disponibilidade para o seu plano.

Projeto Parto Adequado
Trata-se de uma iniciativa da ANS, do Hospital Israelita Albert Einstein e do Institute for Healthcare Improvement (IHI), com amparo do Ministério da Saúde.  O Parto Adequado está na sua segunda fase, a qual será desenvolvida ao longo de dois anos (até maio de 2019). Nesta etapa, participam hospitais e operadoras de todo o País, que manifestaram interesse em atuar como apoiadoras do projeto. Na primeira fase, também denominada “piloto”, o projeto contou com a adesão de 35 hospitais. 


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: