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Reajuste do plano de saúde: perguntas e respostas (Contratos individuais/familiares)

Reajuste do plano de saúde: perguntas e respostas (Contratos individuais/familiares)

Reajuste do plano de saúde: perguntas e respostas (Contratos individuais/familiares)

26 Agosto 2020


Como forma de manter e reforçar um relacionamento transparente juntos aos nossos beneficiários, listamos abaixo algumas respostas para eventuais questionamentos relacionados à decisão da suspensão do reajuste dos planos de saúde entre setembro e dezembro de 2020. Confira!
 

Quando reestabelecer o reajuste terei cobranças retroativas?

Resposta (R): A ANS ainda não passou instruções a respeito de cobranças retroativas após dezembro de 2020. Assim que a Agência realizar o comunicado sobre este tema, comunicaremos a todos os clientes.
 

Realizei o pagamento de setembro como faço para ser restituído?

R: Sem problemas. O desconto será concedido em sua próxima fatura de forma automática.
 

Com a suspensão de 2020, em 2021 o reajuste será no mesmo período?

R: Não temos informações a respeito da mudança da data de aniversário do reajuste de cada plano, portanto, sua data de aniversário de contrato continua a mesma.
 

Quando será informado o valor de reajuste?

R: O reajuste para planos individuais e familiares é informado pela ANS. Com o cenário de pandemia não há previsão da liberação deste reajuste ou informações a respeito de cobranças retroativas. Manteremos você cliente informado sobre qualquer mudança, por meio de nossos canais de comunicação.
 

Meu plano foi reajustado antes de setembro, em 2020. O que será feito?

R: Os valores reajustados antes de setembro foram contemplados pela decisão da ANS. Para estes casos, você receberá o desconto na sua próxima fatura.

 

Como saber se meu plano foi reajustado?

R: A indicação do reajuste consta na contracapa da fatura.

 

Identifiquei que recebi o reajuste. Como proceder?

R: Apesar dos nossos esforços para adequação às novas regras, se, por algum motivo adverso, você receber o reajuste nos meses contemplados pela decisão da ANS, entre em contato com a operadora pelos canais: 0800 48 3500 ou pelo Fale Conosco.

 

Fiz aniversário em mês anterior a setembro e tive reajuste de faixa etária. Como ficará?

R: Você receberá o desconto na fatura de outubro/2020.

 

Meu plano é empresarial e recebi o reajuste. Como ficará?

R: Nossa Equipe de Customer Success entrará em contato diretamente com a sua empresa. Em caso de questionamentos, estamos à disposição pelo WhatsApp Empresarial (48) 9 9111-5273 ou e-mail corporativo@unimedflorianopolis.com.br.