Voltar

Saber viver, uma aposta na saúde

Saber viver, uma aposta na saúde

Saber viver, uma aposta na saúde

9 Abril 2018

 

Por muitos anos as pessoas imaginavam que ter saúde era não estar doente. Entretanto, o reflexo da vida moderna, apoiada pela praticidade em consumir produtos industrializados ou falta de tempo para atividade física, traz alertas importantes sobre a concepção de “ser saudável”. É necessário lembrar que cuidar da saúde vai além de procurar um médico quando algo está fora do controle. Tão importante quanto, é inserir hábitos benéficos na rotina, de forma que essas atitudes sejam realizadas ao passar dos anos.

Nesse contexto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) institui o 7 de abril como o Dia Mundial da Saúde, de modo a alertar as pessoas sobre o estilo de vida que elas adotam. Embora muitos relacionem saúde à ausência de enfermidade, dizer que alguém está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e os aspectos alimentares, mentais e físicos. Em outras palavras, é preciso adotar uma alimentação longe de excessos, baseada em alimentos naturais - sem aditivos - e frescos, cuidar da mente, evitar o estresse, buscar atividades de lazer e preservar as relações sociais. 

Mesmo com toda agitação do dia a dia, é fundamental investir em momentos que façam bem a nós mesmos e ao nosso entorno. Então, por que não começar hoje ou agora mesmo?

Artigo escrito por Théo Fernando Bub
Presidente da Unimed Grande Florianópolis


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


  • Mulher e homem conversando acompanhando um tablet
  • Mulher sentada na grama e acessando o tablet - Tire suas dúvidas
  • Meu Clube Unimed