Voltar

Unimed apoia Agosto Dourado

Unimed apoia Agosto Dourado

Unimed apoia Agosto Dourado

1º Setembro 2017

 

Segundo um estudo financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates, cerca de 800 mil mortes de crianças de até dois anos poderiam ser evitadas com a amamentação. Como forma de estimular essa prática entre mãe e bebê, desde 1992, a primeira semana de agosto é marcada com ações voltadas à Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM).

No Brasil, além da SMAM, o incentivo à amamentação ocorre durante todo o mês, conhecido como Agosto Dourado. Representado por um laço dourado, a escolha da cor se dá pelo padrão ouro de alimentação infantil.

A Unimed Grande Florianópolis, no papel de promotora da saúde e qualidade de vida, apoia a iniciativa. A atuação da cooperativa acontece, principalmente, com o Consultório de Amamentação, oferecido pelo Programa de Desenvolvimento Infantil.

No programa, uma enfermeira obstetra orienta e emprega técnicas de aconselhamento às mães que possuem dificuldades ou dúvidas para amamentar. Caso tenha interesse, confirme a disponibilidade do seu plano pelo telefone 3216-8999 (opção 4) ou por e-mail viverbem@unimedflorianopolis.com.br.