Voltar

Unimed Floripa conquista sua melhor pontuação no IDSS

Unimed Floripa conquista sua melhor pontuação no IDSS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar avalia operadoras de saúde do país.

Unimed Floripa conquista sua melhor pontuação no IDSS

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar avalia operadoras de saúde do país.

7 Janeiro 2022

Reflexo de uma gestão transparente e da dedicação de todos os profissionais da saúde e colaboradores, a Unimed Grande Florianópolis atingiu a sua melhor posição no IDSS, Índice de Desempenho das Operadoras de Saúde de todo o país, vinculado à ANS. A cooperativa médica conquistou a nota 0,8702, permancendo na faixa 1, considerada a melhor no Programa de Qualificação das Operadoras. Mais informações sobre o programa podem ser conhecidos no site da ANS. Em 2020, a pontuação da cooperativa foi 0,8354 (para os dados ano-base de 2019).

A iniciativa, que serve como estímulo à qualidade dos planos de saúde, reconhece os resultados por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), o qual tem por objetivo promover um maior poder de escolha ao beneficiário, além de oferecer subsídios para melhorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

O Programa
O Programa de Qualificação das Operadoras compreende diversos indicadores (chamados de dimensões) e é calculado de acordo com os dados extraídos pelos sistemas de informações da ANS ou sistemas nacionais de informação em saúde.

Na dimensão Sustentabilidade no Mercado, que monitora a sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores, a Unimed Grande Florianópolis manteve a nota 1 (grau máximo) obtida no ano passado. Além disso, a cooperativa também garantiu a sua melhor pontuação no quesito Qualidade em Atenção à Saúde, o qual avalia o conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência. Outras dimensões avaliadas recaem na garantia de acesso e gestão de processos e regulação, tal qual mostra a imagem abaixo:

 

Esse excelente resultado demonstra o sucesso das contínuas ações de adesão digital, inovação, governança corporativa e o Nosso Jeito de Cuidar em conjunto com a qualidade dos processos e dos serviços prestados pela Unimed Grande Florianópolis, frutos de um trabalho planejado e com dedicação de todos os profissionais da cooperativa. 

Mais informações sobre o Programa de Qualificação das Operadoras da ANS, assim como o resultado completo e detalhado podem ser conhecidos aqui.

 


Quer receber nossos conteúdos ?

Inscreva-se em nossa newsletter e receba novos assuntos!

Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.
Este campo é obrigatório.