Voltar

Unimed Grande Florianópolis conquista selo ISO 9001

Unimed Grande Florianópolis conquista selo ISO 9001

Unimed Grande Florianópolis conquista selo ISO 9001

16 Dezembro 2019

 

Após um ano de trabalho focado na melhoria dos processos organizacionais, a Unimed Grande Florianópolis obtém a certificação ISO 9001:2015 e se torna a única operadora Unimed de Santa Catarina a obter o selo, atualmente. O certificado significa um importante marco na história da cooperativa e comprova avanços em três importantes vetores: humanização, transformação digital e governança. “A qualidade é um fator chave em nosso negócio e essa certificação representa o crescimento contínuo da Unimed Grande Florianópolis”, declarou o presidente, Dr. Théo Fernando Bub.

Em novembro desse ano os diferentes setores da Unimed, coordenados pela Divisão de Processos e Qualidade, passaram por uma auditoria externa liderada pela Fundação Vanzolini, que é considerada uma das mais importantes certificadoras do mundo. No início de dezembro, a notícia da certificação ISO 9001:2015 foi confirmada com a entrega do selo e do certificado emitido pelo Inmetro.  “Essa conquista demonstra o compromisso com a sustentabilidade do negócio e comprova que o Sistema de Gestão da Qualidade da Unimed Grande Florianópolis está padronizado e orientado”, explicou o vice-presidente, Dr. Waldemar de Souza Junior.

Para se ter ideia da importância da ISO 9001:2015 basta lembrar que suas exigências focam na eficiência e transparência dos processos, lideranças alinhadas com as expectativas da empresa e envolvimento dos colaboradores com a missão e visão da Unimed. “Atender esses requisitos significa que estamos mais organizados e eficientes, e isso reflete o que constantemente buscamos, a satisfação dos nossos públicos”, acrescentou o superintendente, Dr. Jolnei Antonio Hawerroth.

Pioneirismo e humanização
A Unimed Grande Florianópolis foi a primeira cooperativa médica a existir em Santa Catarina e integra a marca de planos de saúde mais lembrada pelos catarinenses. Com 48 anos, está presente em 17 municípios e atende, aproximadamente, 180 mil beneficiários. Em 2019, implementou o  Nosso Jeito de Cuidar, reforçando a cultura organizacional voltada ao atendimento humanizado que faz parte da essência da marca Unimed.