Voltar

Unimed dialoga com startups de SC

Unimed dialoga com startups de SC

Singular participa do programa LinkLab e terá espaço permanente na nova unidade regional da Associação Catarinense de Tecnologia

Unimed dialoga com startups de SC

Singular participa do programa LinkLab e terá espaço permanente na nova unidade regional da Associação Catarinense de Tecnologia

3 Julho 2019

 

A Unimed Grande Florianópolis está inserida no ecossistema de inovação de Santa Catarina. Representada pelo presidente Dr. Théo Fernando Bub e pelo vice-presidente Dr. Waldemar de Souza Júnior, participou, na última semana de junho, do 1º LinkLab Open Day da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE.

Foi um momento importante para a cooperativa, pois o evento possibilitou conhecer e conversar com startups de diferentes áreas para buscar soluções inovadoras em gestão de saúde. A partir de agosto, a Unimed Grande Florianópolis também terá espaço permanente na nova unidade regional da ACATE, em São José, o que possibilitará o contato diário com setor de tecnologia e inovação. “Estamos abrindo nossos desafios e com isso esperamos ampliar a oportunidade de negócios na área de inovação para melhorar os processos internos e a oferta de produtos aos nossos clientes”, destaca o presidente, Dr. Théo.

Saúde da informação
Desde 2016, a Unimed Grande Florianópolis está investindo na transformação digital de seus processos. Tudo começou com a criação de portais personalizados para cada um dos públicos, o APP do Cooperado e o do Cliente. “Fomos uma das primeiras singulares do país a disponibilizar o aplicativo para os médicos, o que para nós é motivo de orgulho”, diz o vice-presidente da cooperativa, Waldemar de Souza Júnior.

Em seguida a cooperativa concretizou parceria com a Softplan para a implementação do Dictas, uma moderna plataforma de análise de dados, que aumenta a sustentabilidade financeira, por meio da redução dos gastos e aplicação dos recursos de forma assertiva. No ano passado a singular iniciou a migração da plataforma de gestão de saúde para o produto da empresa MV, maior do país no segmento. Além disso, implantou o pacote do Google Suite permitindo maior agilidade e segurança na comunicação interna da empresa. “Todos os investimentos estão voltados para uma gestão focada em governança corporativa, compliance, transparência e inovação. Como resultado, somos considerados a 3ª Unimed do país com o menor custo de despesas administrativas”, salienta Richard Oliveira, CEO da Unimed Grande Florianópolis.


Diretoria e colaboradores da Unimed no evento na ACATE

 


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR: