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Unimed é parceira do Centro de Inovação da ACATE, em São José

Unimed é parceira do Centro de Inovação da ACATE, em São José

Espaço foi inaugurado na última quarta-feira e contou com a presença do presidente da cooperativa, Théo Fernando Bub

Unimed é parceira do Centro de Inovação da ACATE, em São José

Espaço foi inaugurado na última quarta-feira e contou com a presença do presidente da cooperativa, Théo Fernando Bub

22 Agosto 2019

A Unimed Grande Florianópolis é parceira da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE, na nova unidade regional, inaugurada na quarta-feira, 21, em São José. A cooperativa da Capital está investindo na transformação digital dos seus processos e por isso busca cada vez mais ampliar o diálogo com startups para encontrar soluções inovadoras em saúde. 
Estiveram presentes no ato de inauguração, o presidente Théo Fernando Bub, o superintendente Jolnei Hawerroth, o gerente de Tecnologia da informação, Juliano Varnier, além dos colaboradores que integram o Comitê de Inovação da cooperativa.  O novo centro de inovação da ACATE tem como principal estrutura o LinkLab, projeto que busca aproximar organizações de médio e grande porte e startups para gerar negócios e parcerias. “Para nós é muito importante fazer parte do ecossistema de inovação catarinense, porque nos permitirá abrir nossos desafios e com isso ampliar a oportunidade de negócios para melhorar os processos internos e a oferta de produtos aos nossos clientes”, afirma o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub. A partir de agora a Unimed terá espaço permanente e compartilhado, além de equipe especifica dentro do centro de inovação para dialogar e desenvolver soluções tecnológicas para todos os seus públicos.

Investimentos

Nos últimos anos a cooperativa está investindo na transformação digital dos seus processos, visando simplificar e reduzir custos administrativos. Um exemplo foi a contratação de software que permitiu a digitalização dos contratos comerciais eliminando o uso de papel. Somente no setor comercial, essa medida economiza a impressão de 31 mil folhas mensais, além de agilizar a formalização do contrato. Outro avanço foi a implantação de um canal direto com clientes através do WhatsApp Business. A ferramenta permite atendimento simultâneo para quatros pessoas que podem tirar dúvidas, agendar serviços e até contratação de plano de saúde.