Voltar

Unimed Grande Florianópolis investe em transformação digital

Unimed Grande Florianópolis investe em transformação digital

Singular é a única operadora de saúde a utilizar tecnologia em sua região.

Unimed Grande Florianópolis investe em transformação digital

Singular é a única operadora de saúde a utilizar tecnologia em sua região.

6 Julho 2018

 

A Unimed Grande Florianópolis segue aprimorando os processos voltados à tecnologia que contribuem na entrega de serviços de alta qualidade aos clientes. Recentemente, a cooperativa concretizou parceria com a Softplan para a implementação do Dictas, moderna plataforma de análise de dados, que coloca a cooperativa em nível global em gestão de saúde.

“O Dictas é uma plataforma tecnológica que se agrega perfeitamente na mudança digital que a Unimed vem promovendo. Com mais assertividade e controle dos gastos operacionais, alcançaremos nosso maior objetivo, ou seja, a aproximação e maior cuidado dos nossos beneficiários”, avalia o CEO da Unimed Grande Florianópolis, Richard Oliveira.

Idealizado por uma equipe especialista em ciência de dados e conhecimento em saúde, desenvolvido pela Softplan, o software tem o intuito de aumentar a sustentabilidade financeira das operadoras de saúde, por meio da redução dos gastos que não geram benefícios aos assistidos, proporcionado, assim, uma gestão estratégica descomplicada e de extrema eficiência.

 


Representantes da Softplan em recente visita na Sede da Unimed Grande Florianópolis

 

Sigilo nas informações
Com o Dictas, a Unimed Grande Florianópolis passa a ser a única operadora de sua região a trabalhar com uma ferramenta segura, com total sigilo dos dados e que possibilita o acesso a diversos painéis de indicadores, com uso de Inteligencia Artificial, modernas tecnologias de Machine Learning, Bigdata e Advanced Analytics, gerando insights para agir de forma assertiva sobre o desempenho assistencial.

Entre os diversos benefícios oferecidos pelo software, a Unimed Grande Florianópolis ganha com a centralização e transparência de dados, aumento na eficácia das equipes, simplificação de decisões, avaliações precisas sobre o impacto em ações e eficiência no atendimento.

 

Soluções tecnológicas de gestão; MV
Além do Dictas, a Unimed Grande Florianópolis está promovendo outras importantes mudanças digitais em 2018. Nesse ano, a cooperativa inicia a migração da plataforma de gestão de saúde para o produto da empresa MV, maior do país no segmento. Ademais, todos os colaboradores trabalham com as ferramentas da Google, disponibilizadas pelo pacote G Suite.

O aplicativo Cliente UGF, disponível para Android e IOS, também foi totalmente reformulado, com novas funcionalidades para agilizar atendimento dos clientes, como solicitação de autorizações, carteirinha digital, guia médico com geolocalizador, entre outras opções.

Também foi implantado o novo software de atenção à saúde, que busca personificar o cuidado dos beneficiários, com base nos dados individuais, direcionando-os aos programas de promoção à saúde.

Além disso, a operadora vai começar a comercializar, ainda no segundo semestre deste ano, planos de saúde pelo site próprio, permitindo ao cliente realizar diversas simulações e contratar sem sair de casa.

 


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR: