Voltar

Unimed Grande Florianópolis recebe o projeto Conhecer para Cooperar

Unimed Grande Florianópolis recebe o projeto Conhecer para Cooperar

Unimed Grande Florianópolis recebe o projeto Conhecer para Cooperar

23 Maio 2018

 

Setores da saúde e cooperativas do país desembarcaram na Grande Florianópolis para participar de mais um módulo do projeto Conhecer para Cooperar. O encontro ocorreu sexta-feira (18) e reuniu no Hospital Unimed cerca de 30 pessoas, dentre as quais representantes da ANS, do Ministério da Saúde, do BRDE e cooperativas discorreram sobre modelos de governança, estratégias de gestão e desafios enfrentados no setor da saúde.

Idealizada pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), a iniciativa engloba uma série de reuniões que tiveram início em dezembro de 2017 e se estenderão ao longo deste ano. Convidada a participar do projeto, a Unimed Grande Florianópolis foi a anfitriã do encontro e aproveitou a ocasião para apresentar o seu plano de gestão e os resultados obtidos pela recuperação econômica. “Atualmente, as burocracias nas cooperativas médicas dificultam o crescimento mais ágil. É preciso renovar o sistema, a partir das nossas próprias Singulares”, considerou o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Théo Fernando Bub.

Representantes da saúde, Unimeds do país e demais cooperativas reunidos no Hospital Unimed

 

Visita à estrutura hospitalar
Um dos momentos mais aguardados do encontro foi a visita pelo Hospital Unimed e Serviço de Diagnóstico por Imagem. Divididos em três grupos, os participantes conheceram de perto a realidade e a organização do empreendimento e, atenta a tudo que viu, a gerente de Contratos e Licitações da ANS, Lara Brainer, ficou impressionada com a estrutura. “Cada hospital possui uma característica e quanto mais qualificado estiver, melhor para os usuários e a comunidade do entorno”, resumiu.

Atualmente, o Hospital Unimed está equipado com UTIs adulto e infantil e preparado para atender casos de complexidade cirúrgica.

 


Média (0 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


  • Mulher e homem conversando acompanhando um tablet
  • Mulher sentada na grama e acessando o tablet - Tire suas dúvidas
  • Os planos coletivos por adesão tem vantagens exclusivas para a sua entidade de classe Saiba mais: www.ibbca.com.br